Botafogo e Vasco: desafios indigestos
- Atualizado em 31/08/2018 20:29
Botafogo e Vasco precisam da vitória neste sábado nos confrontos de ambos pelo Brasileirão. O Botafogo tem noção do tamanho do desafio indigesto, em Porto Alegre, contra o Grêmio, às 16 horas. O Alvinegro busca embalar na 12ª colocação, com 25 pontos, na fuga da zona de rebaixamento. O técnico Zé Ricardo admite sua preocupação com a qualidade do adversário, considerado um dos melhores times do país com ótimo aproveitamento em sua arena.
— Temos que encontrar um jeito de neutralizar o toque de bola deles. É um time muito experiente, acostumado a jogar de forma repetida e em jogos difíceis —, explicou Zé, lembrando que o time reserva do Grêmio passou por cima do Flamengo.
Os desfalques são Rodrigo Lindoso, em fase final de tratamento muscular na coxa direita, e o zagueiro Igor Rabello que cumprirá suspensão. Em compensação, o atacante Kiesa e o goleiro Saulo têm boas chances de retornarem à equipe. Quem está em alta é o atacante Erik, recém-chegado por empréstimo do Palmeiras. Um time muito experiente, acostumado a jogar de forma repetida e sempre com jogos difíceis.
Vasco - O Vasco conta com o apoio de sua torcida, contra o Santos, às 19 horas. Visando um grande público, a diretoria decidiu levar a partida para o Maracanã. A diretoria fala numa previsão de 50 mil vascaínos no estádio.
Além de tentar obter um bom retorno financeiro, os cariocas têm mais um motivo para gostarem da ideia de jogar no ‘Maior do Mundo’: o Gigante da Colina possui um ótimo retrospecto contra o Peixe, atuando no principal estádio do país.
Os clubes já atuaram no Maraca em 26 oportunidades, com ampla vantagem para o Cruzmaltino. São 14 vitórias para o Vasco, oito empates e apenas quatro vezes em que o Santos saiu vencedor.
Ambas as equipes não vivem bom momento na temporada 2018 e precisam desesperadamente da vitória para se distanciarem da zona de rebaixamento, e ao mesmo tempo buscar aproximação dos clubes que lutam por vagas na Libertadores. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS