Força máxima, se possível, no Cano
Paulo Renato do Porto 31/08/2018 20:30 - Atualizado em 01/09/2018 14:15
O Americano tem “gordura” acumulada para se dar ao luxo de poupar alguns jogadores no jogo deste sábado, contra o Friburguense, às 15 horas, no Estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo. Por ter sido campeão do primeiro turno e se garantido como a melhor equipe na classificação geral do Estadual da Série B1, o Alvinegro já assegurou seu lugar na semifinal geral (quando o acesso à série A será definido). A situação confortável dá ao Glorioso campista ainda as vantagens de jogar por dois resultados iguais e ter o mando no jogo da volta nesta fase decisiva da competição.
O jogo deste sábdo, portanto, é para cumprimento de tabela. No entanto, o técnico Josué Teixeira fala em utilizar a força máxima.
— Vamos avaliar a situação de todos os jogadores. Só ficará de fora quem, de fato, não reunir plenas condições físicas. Cartões também serão levados em conta. Na semifinal, vamos estar com os cartões zerados. O Valdir e o George estão de volta, vamos estar com algumas peças para repor. Então, vamos com a equipe principal, não vamos poupar ninguém não. Até porque o Americano já foi prejudicado em 2016 por poupar jogadores. Não vamos repetir esse mesmo erro — lembrou.
— É mais um jogo difícil pela frente. A vitória será muito importante para obtermos a primeira colocação e jogarmos em casa na semifinal e ter menos uma viagem — disse o goleiro Luís Henrique, ao site oficial do clube.
Nesta última rodada da fase de classificação do segundo turno da Série B1, também neste sábado, sai o adversário na próxima fase. Audax e Bonsucesso estão classificados e disputam a primeira colocação. Os líderes de cada chave entram na semifinal com a vantagem do empate e o mando de campo.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS