Padre Max se apresenta em Conselheiro Josino
31/08/2018 18:49 - Atualizado em 03/09/2018 14:05
Padre Max
Padre Max / Divulgação
Em Conselheiro Josino acontece neste domingo (2) a festa de Nossa Senhora da Penha. Na programação procissão às 18h, logo após (19h) missa festiva celebrada por Dom Roberto Gomes Guimarães, Bispo Emérito de Campos. Fechando a noite, às 21h, o evangeliza show com Padre Max e Banda.
Padre Max vai apresentar no show um repertório com canções gravadas em seu CD “Servo por amor”, primeiro de sua carreira musical e do DVD “Padre Max: 10 anos de ministério”, gravado no Centro de Evangelização Sagrado Coração de Jesus, em Italva. Canções já conhecidas, mas com uma roupagem nova. Explora ritmos como o axé. Um show de evangelização, com muita animação.
— Tenho muito a agradecer, mas não sou um cantor, mas um padre que canta para evangelizar. Minha banda é formada por jovens que estão tendo uma oportunidade de iniciar uma carreira musical. E aproveito para fazer um evangeliza show com animação. Afinal, Deus é alegre e temos de ser alegres — disse o padre.
Trabalhar a música para a transformação social, cultural e religiosa dando oportunidade a jovens se descobrirem novos horizontes a partir da cultura. O resultado já começa a despontar. A advogada Otávia de Assis iniciou na banda e se apresenta ao lado do Padre Max Barreto. Foi um momento de descobertas e de uma visão de mundo mais abrangente e ao diálogo com a sociedade. E através das apresentações conheceu muitas cidades e cultura.
— A música foi o atrativo para ajudar os jovens a descobrirem a importância de se tornarem atores sociais que possam mudar a realidade da sociedade moderna. Mas atingimos adultos a descobrirem que são importantes na sociedade e que podem ter novos projetos, sempre vencendo desafios. E temos muitos jovens que hoje buscam uma vida saudável através da música —destacou Pe. Max.
Desafios e incentivos marcam a trajetória do Padre Max: cantar sem ser o artista, mas um padre que usa a música para a evangelização e a promoção humana e social.
— Sempre gostei de cantar. Desde minha juventude. Na igreja percebi em algumas comunidades a dificuldade de pessoas para cantar, e resolvi cantar para animar as celebrações. Mas fui incentivado a continuar e aí nasceu o primeiro CD “Servo por amor”. A experiência deu certo, surgiram os shows e ao completar 10 anos de ordenação gravei o DVD “Padre Max: 10 anos de ministério”. E agora o projeto Padre Max e Banda ao vivo no Cristo Redentor, que será lançado brevemente — explicou o padre.
A carreira feita de muitos sonhos, projetos, mas sem esquecer a missão sacerdotal. Padre Max Barreto é um exemplo de pastor que quer através da carreira musical levar a mensagem do evangelho e promover uma igreja que anuncia o Cristo na beleza da música. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS