Ministro suspende decisão que indeferiu registro de Garotinho até julgamento do TSE
16/09/2018 20:07 - Atualizado em 17/09/2018 14:17
O ministro Og Fernandes, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), suspendeu, na noite deste domingo (16), a decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que havia negado o registro de candidatura de Anthony Garotinho (PRP) a governador do Estado. Desta forma, até que o recurso do registro seja julgado pelo TSE, Garotinho garante que seu nome apareça na urna eletrônica no pleito deste ano. 
 
 
O Ministério Público Eleitoral (MPE) contestou a candidatura, com base numa condenação do Tribunal de Justiça de desvios de R$ 234,4 milhões na saúde em 2005 e 2006, quando ele era secretário. O indeferimento, conforme decidiu o TRE por unanimidade,não foi por causa da condenação do início do mês, em segunda instância, pelo Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2), por formação de quadrilha.
Vale destacar que a decisão do TSE não muda em nada a condenação pelo TRF-2. Nesse caso, inclusive, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou um habeas corpus preventivo, o que pode resultar na prisão do ex-governador após o julgamento dos embargos no próprio TRF-2.
Entrevistado na última segunda-feira (10) pelo RJTV, da TV Globo, Garotinho afirmou: “Tenho certeza que TSE fará justiça, eu não sou ladrão, não sou ficha suja e o povo do Rio de Janeiro me conhece”. Contestado pela apresentadora, pelo fato de o TSE já ter negado recursos a pretensos candidatos na mesma situação que ele, o político da Lapa rebateu: “Veremos!”.
Mesmo com o registro negado pelo TRE, Garotinho continuou suas atividades de campanha normalmente. 
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Arnaldo Neto

    [email protected]