Ricci apitará Rússia x Croácia
05/07/2018 13:41 - Atualizado em 05/07/2018 14:24
Mineiro já trabalhou em três partidas neste Mundial
Mineiro já trabalhou em três partidas neste Mundial / Divulgação
O árbitro brasileiro Sandro Meira Ricci apitará uma das partidas das quartas de final da Copa do Mundo. Ele foi escalado para o confronto entre Rússia e Croácia, às 15h (de Brasília) do próximo sábado (7), no estádio Olímpico de Sochi. Este será seu terceiro jogo como árbitro principal no Mundial.
A estreia de Sandro Meira Ricci foi na vitória da Croácia sobre a Nigéria, por 2 a 0, pela primeira rodada do Grupo D. Ele também comandou a arbitragem no empate por 0 a 0 entre França e Dinamarca, jogo morno em que as duas seleções garantiram vaga no mata-mata. Além disso, Ricci foi o quarto árbitro na partida de abertura da Copa, quando a Rússia goleou a Arábia Saudita por 5 a 0. Até agora, ele não teve nenhum grande erro, com atuações inclusive elogiadas por especialistas. O duelo entre Rússia e Croácia será um teste de fogo para o juiz mineiro, de 43 anos.
Sérvio no jogo do Brasil — A Fifa também confirmou ontem que o árbitro Milorad Masic, da Sérvia, apitará Brasil x Bélgica, às 15h (de Brasília) de sexta-feira (6), também pelas quartas de final.
No Mundial, Masic já apitou duas partidas, ambas pela primeira fase: Coreia do Sul 1 x 2 México e Senegal 0 x 1 Colômbia. Ele ficou mais conhecido por ter sido o árbitro da final da Liga dos Campeões, pouco antes da Copa, na partida em que o Real Madrid bateu o Liverpool para ficar com o título. Na ocasião, o sérvio não viu uma cotovelada Sérgio Ramos no goleiro Karius, bem como não deu falta na entrada dura do zagueiro que acabou lesionando o craque egípcio Mohamed Salah. (M.B.) (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS