Após susto, Bélgica vira e avança
Matheus Berriel 02/07/2018 14:57 - Atualizado em 03/07/2018 14:20
A zebra quase apareceu no estádio de estádio de Rostov, nesta segunda-feira, na partida entre Bélgica e Japão, pelas oitavas de final da Copa do Mundo. Apesar do enorme favoritismo dos belgas, os japoneses abriram 2 a 0 no começo do segundo tempo, com gols de Haraguchi e Inui, mas acabaram levando a virada por 3 a 2. Vertonghen, Fellaini e Chadli fizeram os gols da Bélgica, que será a adversária do Brasil nas quartas.
Desde o primeiro tempo, o Japão mostrou que estava disposto a surpreender. Num primeiro tempo morno, em que Lukaku furou dentro da pequena área na principal chegada da Bélgica, os orientais quase abriram o placar. Aos 44, Nagatomo cruzou rasteiro e Osako não conseguiu desviar. Courtouis quase se embolou na hora de defesa e deixou escapar, mas se recuperou a tempo.
Na segunda etapa, o jogo ficou mais dinâmico. Com apenas dois minutos, Harahuchi recebeu em profundidade e acertou um belo chute cruzado, no canto, sem chance para o goleiro. A Bélgica respondeu imediatamente, mas Hazard carimbou a trave. Para aumentar a surpresa, aos seis, Inui arriscou da intermediária e viu a bola morrer no cantinho. Courtois até se esticou todo, mas não teve como chegar.
  • Bélgica x Japão

    Bélgica x Japão

  • Bélgica x Japão

    Bélgica x Japão

Duas substituições mudaram o jogo. Fellaini e Chadli entraram juntos para fazer a diferença. Primeiro, viram o companheiro Vertoghen empatar de cabeça, aproveitando falha do goleiro Kawashima. O gol do empate foi de Fellaini, aos 28, também de cabeça, completando um cruzamento perfeito de Hazard.
Sem a vantagem de antes, a tendência é que o Japão trabalhasse a bola para forçar a prorrogação e, quem sabe, os pênaltis. Só que isso não aconteceu. Aos 38, Kagawa ficou com a bola na área e deu para Honda, que havia acabado de entrar. O ídolo japonês chutou travado e ficou apenas com o escanteio. Daí em diante, a Bélgica sufocou. Kawashima foi exigido três vezes, fazendo duas defesas milagrosas e uma meio esquisita, esta em chute de Vertoghen. A igualdade permaneceu no placar até os 48, quando foi encaixado um contra-ataque fatal. Meunier tocou para o meio da área, Lukaku fez o corta-luz e Chadli concluiu para a rede.
 
 
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS