Campistas festejam Nossa Senhora do Carmo
07/07/2018 19:12 - Atualizado em 10/07/2018 14:37
Entre os dias 13 e 16 de julho, a comunidade de Garrafão, no distrito de Santo Eduardo, festeja Nossa Senhora do Carmo. A programação será aberta na sexta-feira (13), com missa às 19h dando início ao tríduo. Até o dia 16, muita animação com apresentações de quadrilhas. A festa acontece em uma comunidade rural, em uma região cercada por montanhas e muitas belezas naturais. A maioria dos antigos moradores saiu para os centros urbanos. Mas a festa de Nossa Senhora reúne as famílias que recebem familiares para momentos de confraternização.
Nascida na região, a comerciante Rita de Cássia Tostes Mota aproveita para reunir as irmãs para celebrar a fé e devoção na padroeira. A família reúne amigos para um churrasco comunitário no dia da festa, com uma programação animada, incluindo dança caipira, que acontece no sábado (14), a partir das 20h.
— O Garrafão foi um lugar com muitos moradores. Nasci e morei com meus pais e minhas irmãs e ainda hoje temos uma propriedade em que produzimos leite e quem administra é meu irmão Carlinhos Bernardo. Mas, no dia da festa, nossa família se encontra para festejar a fé e a devoção em Nossa Senhora do Carmo.
Quem vai à festa se encanta com a beleza natural, mata preservada e o cartão postal a Pedra do Garrafão, que dá nome a localidade. Fotógrafo e blogueiro Lenilson Werneck se encanta com a singeleza da festa e a manifestação de fé e devoção dos moradores, que não deixam acabar a tradição secular.
— A festa nesta comunidade é um momento ímpar de resgate das tradições rurais e um momento de reafirmação das manifestações de fé e devoção à padroeira Nossa Senhora do Carmo. Quem tem a oportunidade de visitar a localidade do Garrafão, nesta festa, não se arrepende e sempre quer retornar no ano seguinte — disse Lenilson. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS