Superfaturamento é negado por prefeito
21/06/2018 20:59 - Atualizado em 22/06/2018 15:26
MP pede o afastamento de Dr. Marcus Vinícius
MP pede o afastamento de Dr. Marcus Vinícius / Divulgação
Um dia depois do Ministério Público Estadual (MP) denunciar por fraude em licitação o prefeito de Itaperuna, Dr. Marcus Vinícius (PR), a primeira-dama e ex-secretária de Assistência Social, Camila Andrade Pires; o secretário de Governo, Alex Gomes Quadra; além de um pregoeiro e empresários de uma empresa locadora de veículos, a Prefeitura da maior cidade do Noroeste Fluminense emitiu, nesta quinta-feira, uma nota oficial respondendo a promotoria onde diz que a denúncia foi “superficial e precipitada”.
Na nota, a Prefeitura diz que a verba para locação dos veículos é proveniente de programas do governo federal que não permitem a compra de veículos. “Observando rigorosamente todos os procedimentos legais para a realização do processo licitatório, ao contrário do que fora denunciado pela 1ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva – Núcleo Itaperuna. Os números apresentados pelos denunciantes para tentar imputar ao poder executivo municipal a prática de superfaturamento, demonstram profunda má fé ou enorme desconhecimento da matemática pura e simples”.
O comunicado também diz que foi omitido “propositadamente que o valor de R$4.663,51 é referente à apenas um veículo similar, sem combustível, sem motorista, sem manutenção, enquanto o valor de R$22.500,00 é referente aos três veículos, e, neste caso, já inclusos os serviços de motoristas, as manutenções e todo o combustível contratado”.
— Lamentamos, portanto, a superficialidade da coleta de informações, a precipitada conclusão — concluiu o comunicado.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS