Copa do Mundo: Em jogo dramático, Argentina perde e se complica
Paulo Renato Pinto Porto e Matheus Berriel 21/06/2018 14:43 - Atualizado em 22/06/2018 15:18
Com a intensa dramaticidade de um tango, a Argentina produziu, nesta quinta-feira (21), um dos maiores vexames em sua participação em Copas, ao ser derrotada pela Crocácia, por 3 a 0, em Nizhny Novgorod. Agora, a Argentina não depende só de si mesma para passar de fase. A derrota resultou de uma atuação pífia dos argentinos, nervosismo a cada gol sofrido, falha do goleiro Caballero e uma bela atuação dos croatas, além dos gols de Rebic, Modric, e Rakitic.
Este é o dramático cenário da seleção albiceleste no Grupo D da Copa da Rússia. A equipe está no terceiro lugar da chave, atrás da própria Croácia e da Islândia, que ainda entrará em campo nesta rodada e pode ampliar a vantagem se pontuar diante da Nigéria.
Reprodução
A partida acontece nesta sexta (22), às 12h, mas vale ressaltar que a Argentina ainda não pode ser eliminada, independentemente de qual for o resultado.
Os croatas foram a seis pontos e selaram a classificação antecipada. Na terça (26), dois confrontos realizados simultaneamente às 15h fecham o Grupo D do Mundial: Nigéria x Argentina, em Krestovsky, e Islândia x Croácia, em Rostov.
Na terceira rodada da primeira fase, o time de Jorge Sampaoli precisa vencer os nigerianos e torcer por um tropeço da Islândia. Caso contrário, voltará a viver um drama que não conhece desde 2002, quando não avançou para as oitavas.
Com Modric mais avançado, o craque croata tornou-se o maestro do meio-campo, coroado com um golaço. Aos 35 do segundo tempo, fez cortes monumentais na marcação na entrada da área e acertou um lindo chute no canto esquerdo de Caballero. Rakitic fez o terceiro seis minutos depois, quando a zaga argentina já estava desmontada.
O craque esteve irreconhecível diante dos croatas. Mais avançado do que de costume, pouco foi notado em campo no primeiro tempo e deixou se abater pelo gol sofrido no início da etapa final.
As duas seleções fizeram um primeiro tempo de alta intensidade. As alterações de Sampaoli surtiram efeito. Sua equipe tinha mais a bola, permanecia no campo de ataque, mas pecava em dois pontos: dava espaço nas laterais e Messi participava pouco da criação. E foi nesses vazios que os croatas levaram muito perigo em chute cruzado de Perisic, defendido por Caballero, e peixinho para fora de Mandzukic. Tudo pelo lado esquerdo de ataque.
No segundo tempo, a Argentina voltou melhor posicionada no campo de ataque. Messi apareceu em jogada onde chamou a marcação de três e tocou para Taglifico servir Agüero. A finalização parou em Subasic. Parecia um caminho para chegar com mais espaço ao ataque. Só parecia. Porque no lance seguinte, aos oito, Mercado recuou para Caballero, que tentou tocar de volta e errou tudo. Presentão que Rebic aproveitou sem pensar, de primeira. Golaço. O vacilo que já tinha se desenhado diante da Islândia transformou o goleiro em vilão.
 
 
 
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS