Ação conjunta no combate ao Aedes
21/06/2018 22:18 - Atualizado em 22/06/2018 15:11
O diretor do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) Marcelo Sales, o coordenador de mutirões Claudemir Soares e o secretário de Desenvolvimento Ambiental e superintendente de Limpeza Pública, Leonardo Barreto, estiveram reunidos nesta quinta-feira para traçar estratégias mais intensas de combate ao Aedes aegypti para os próximos mutirões.
— Como temos tido um aumento grande do número de casos de chikungunya no município, precisamos intensificar ainda mais nossas ações em conjunto. O CCZ, as superintendências de Postura e de Limpeza Pública estarão em conjunto, intensificando as ações nos mutirões — explicou Marcelo.
Leonardo Barreto informou que, para as ações, serão disponibilizadas retroescavadeira e pá mecânica. “Estamos todos juntos nesta luta e também contamos com o apoio da população. Cada um deve fazer a sua parte”, disse.
Nesta quinta, o mutirão vai aconteceu no Jóquei Clube, Parque Benta Pereira e Parque José do Patrocínio.
Em maio, a Vigilância Epidemiológica da Secretaria municipal de Saúde, divulgou o resultado do último Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes Aegypti (Liraa), que foi 6,1, acima do esperado pela equipe e, por este motivo, as ações têm sido intensificadas. O órgão reafirma a campanha 10 minutos Contra o Aedes Aegypti, onde bastam apenas 10 minutos, por semana, para revisar os quintais, pratos de plantas e recipientes de animais, verificar se a caixa d’água está fechada, entre outras medidas. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS