Calor de 35 graus preocupa a Islândia nesta sexta contra a Nigéria
21/06/2018 20:56 - Atualizado em 22/06/2018 15:19
Nigéria e Islândia se enfrentam às 12h, nesta sexta, na Arena Volgogrado, pelo Grupo D da Copa do Mundo 2018. Após perderem por 2 a 0 na estreia, contra a Croácia, os nigerianos precisam vencer para não se complicarem. Os islandeses, que empataram contra a Argentina por 1 a 1 no mesmo dia, dizem, por sua vez, que a Nigéria terá vantagem devido ao calor. A previsão é de 35ºC.
A estimativa supera as médias da Islândia. No verão, as temperaturas mais altas no país giram em torno de 23ºC. No inverno, as mais baixas ficam abaixo de zero.
Destaque da seleção nigeriana, o ala Victor Moses, a resposta não é tão simples. A segunda opção, a Islândia, oferece um desafio maior do que a Argentina.
— Taticamente, é uma equipe muito boa. Eles jogaram muito bem contra a Argentina. Para mim, o jogo com a Islândia vai ser mais difícil do que contra a Argentina —, declarou Moses.
O jogo entre nigerianos e islandeses é de interesse dos argentinos, que precisa torcer por um triunfo da Nigéria sobre a Islândia para que a classificação nas oitavas de final dependa apenas de seus próprios esforços na última rodada. Ainda assim, o placar dilatado que os croatas impuseram ontem pode ser um complicador para a equipe de Messi.
Uma vitória da Islândia sobre a Nigéria será catastrófico para a Argentina. Os islandeses irão a quatro pontos, três a mais que a Argentina, e com saldo positivo de gols. A Albiceleste terá que derrotar os africanos, torcer para a Islândia perder para a Croácia e tirar a diferença no saldo - atualmente, a Argentina tem três gols negativos.
Na última rodada, a Argentina encara a Nigéria. Uma vitória simples pode bastar. No caso de a Islândia derrotar a Croácia, a definição seria no saldo de gols, o que a goleada desta quinta pode tornar decisivo. (A.N.)
KSI

ÚLTIMAS NOTÍCIAS