Por unanimidade, a Câmara aprova LDO
20/06/2018 21:13 - Atualizado em 22/06/2018 15:22
A Câmara de Campos votou, nesta quarta-feira, em primeiro turno, a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2019, que prevê orçamento de R$ 1,820 bilhão, valor que poderá ser reajustado, como informou a secretária municipal da Transparência e Controle, Marcilene Daflon. A votação em segundo turno acontecerá na próxima terça-feira.
Durante a sessão dessa quarta-feira, os vereadores também aprovaram o Projeto de Lei 0030/2018, do gabinete do prefeito Rafael Diniz (PPS), que institui o Conselho Municipal de Política Agrícola e Pecuária.
Houve, ainda, Moção de Aplausos ao secretário de Desenvolvimento Ambiental, Leonardo Barreto, por sua atuação junto à superintendência de Limpeza Pública, cargo que acumula desde final de maio. A homenagem foi proposta pelo vereador Igor Pereira (PSB), que destacou o trabalho que está sendo desenvolvido.
Sobre a votação em primeiro turno da LDO, o presidente Marcão Gomes (PR) explicou a representantes da Associação Raízes, que apresentou emendas, que elas foram analisadas, mas, de acordo com parecer da Procuradoria, diriam respeito à Lei Orçamentária Anual (LOA) e ao Plano Plurianual (PPA). Por esta razão, as emendas apresentadas foram encaminhadas à Procuradoria do Município e à Controladoria.
Já o vereador de oposição Álvaro Oliveira (SD) justificou seu voto, dizendo esperar que a LDO venha melhor explicitada, em especial no que diz respeito à Agricultura.
Em audiência no último dia 30 de maio, a secretária municipal da Transparência explicou que a LDO antecede a LOA, que deverá ser apresentada em agosto. Como aconteceu ano passado, os debates sobre o orçamento passarão pela população através do projeto de Orçamento Participativo.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS