Câmara Municipal notifica Thiago Godoy sobre afastamento
Aldir Sales 15/06/2018 19:44 - Atualizado em 18/06/2018 13:51
A Câmara Municipal de Campos notificou o vereador Thiago Godoy (PR) através do Diário Oficial desta sexta-feira sobre a decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que manteve a condenação do advogado em segunda instância por participação no “escandaloso esquema” de troca de votos por Cheque Cidadão na última eleição municipal. O documento traz o prazo de três dias para que o parlamentar, que entrou no lugar de Kellinho (Pros), também afastado também por causa de sentença na operação Chequinho, se defenda. 
No entanto, a dúvida sobre o substituto de Godoy na Câmara continua. O documento publicado nesta sexta não diz qual suplente será convocado. A próxima na fila seria Roberta Moura (PR), porém, ela também já teve a condenação na Chequinho mantida pelo TRE. Na sequência, aparece Eduardo Crespo (PR), que obteve 907 votos em 2016. Crespo não atingiu quociente eleitoral para assumir a cadeira, mas ainda não se sabe se o Legislativo vai aplicar a mesma regra que foi usada para que Paulo Arantes, terceiro suplente do PSDB, pudesse ser empossado, mesmo com 548 votos.
Godoy teve os embargos de declaração rejeitados pelo TRE no último dia 23 de maio. Com isso, ele ainda poderá recorrer, mas fora do cargo. Ano passado ele chegou a assumir por poucos dias a vaga de Jorge Magal (SD), um dos primeiros a perder a cadeira por condenação na Chequinho.
Também já foram afastados pela Justiça Eleitoral por condenação na Chequinho os suplentes Geraldinho de Santa Cruz e Carlinhos Canaã (PTC), além dos vereadores eleitos Jorge Magal, Vinicius Madureira (PRP), Jorge Rangel (PTB), Miguelito (PSL), Ozéias (PSDB), Thiago Virgílio (PTC), Linda Mara (PTC), Kellinho e Roberto Pinto (PTC). Há previsão de que deixe o Legislativo, também, o eleito Thiago Ferrugem (PR).

ÚLTIMAS NOTÍCIAS