MP pede apuração de acidente envolvendo o senador Romário
- Atualizado em 13/06/2018 17:36
Em depoimento à 16ª DP (Barra da Tijuca), uma nova testemunha contou que o senador Romário de Souza Faria (Podemos-RJ) era o motorista do Porsche Macan Turbo que, em dezembro de 2017, atingiu o motociclista Ernesto Gill da Silva. O caso chegou ao Ministério Público do RJ, que pediu apuração do Juizado Criminal da Barra da Tijuca. Questionado pelo site G1, Romário voltou a negar, em nota, que dirigia o carro no momento do acidente.
De acordo com laudos que constam do inquérito, Ernesto Gill passou mais de 30 dias internado no hospital. Antes da alta precisou passar por reconstituição da bacia e cirurgias plásticas.
Além de lesão corporal, o juizado investiga o senador com base no artigo 312 do Código de Trânsito Brasileiro que apura fraude praticada pelo condutor por induzir a autoridade (juiz, peritos) ao erro.
Em seu parecer, em 17 de maio passado, o promotor Cláudio Varella considerou coerente o depoimento da testemunha, prestado em março: "Que nesse momento foi ver se o motorista estava bem, pois o mesmo estava sentado de cabeça baixa. Foi nesse momento que se tratava de Romário e que o mesmo estava sozinho", disse a testemunha em depoimento prestado à delegacia da Barra da Tijuca.
Na ocasião do acidente, um amigo de Romário, Marcelo Antônio Soares Wagner se apresentou como condutor do veículo.
Marcelo Wagner consta como proprietário de um Ford Escort XR3, de ano 1986. Já o veículo envolvido no acidente, o Porsche, ano de 2014, está em nome de Zoraidi de Souza Faria, irmã do senador. Romário já se declarou condutor do veículo.
"Conclui-se que ao inovarem artificiosamente, no caso de acidente com vítima, o estado de pessoa, com o fim de induzir a erro os agentes policiais, mesmo antes da instauração do presente inquérito, as condutas do senador da República Romário de Souza Faria", escreveu o promotor.
Mesmo envolvendo o senador Romário, o caso segue para apuração no Juizado Criminal da Barra da Tijuca.
Fonte: G1

ÚLTIMAS NOTÍCIAS