Paulo Arantes toma posse na Câmara
Suzy Monteiro 12/06/2018 11:12 - Atualizado em 13/06/2018 13:30
Paulo Arantes toma posse na Câmara
Paulo Arantes toma posse na Câmara / Divulgação
A Câmara de Vereadores de Campos empossou, na tarde dessa segunda-feira (11), o suplente de vereador Paulo Arantes (PSDB). Ele assume o lugar de Geraldinho de Santa Cruz (PSDB), que teve a condenação na Chequinho confirmada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Geraldinho pode recorrer no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mas fora do cargo. É o terceiro tucano a ocupar a cadeira desde o início desta legislatura, em janeiro do ano passado. Também já esteve no Legislativo Ozéias, outro condenado no “escandaloso esquema” do uso político do Cheque Cidadão.
Arantes assinou o termo de posse no gabinete do presidente Marcão Gomes (PR) e recebeu as boas vindas, também, do vice-presidente José Carlos e do vereador também novato Jairinho é Show (PTC).
Paulo Arantes recebeu 548 votos na eleição de 2016, não sendo eleito. Diante das condenações na Chequinho atingindo o titular e o primeiro suplente, chegou a surgir uma dúvida pelo fato de Arantes ter obtido menos do que o chamado quociente eleitoral para assumir a cadeira. A Procuradoria da Câmara estudou o assunto e deu parecer favorável pela convocação.
Já Geraldinho recebeu 1.379 votos na eleição de 2016 e assumiu uma cadeira em janeiro de 2017, no lugar do eleito Ozéias, que não foi diplomado em dezembro do ano anterior, por já responder processo penal da Chequinho.
O primeiro suplente tucano deixou a Câmara em junho do ano passado, quando Ozéias foi diplomado e voltou ao Legislativo no início de abril deste ano, quando o titular foi afastado pelo TRE.
Já foram afastados pela Chequinho os suplentes Geraldinho de Santa Cruz e Carlinhos Canaã (PTC), além dos vereadores eleitos Jorge Magal (SD), Vinicius Madureira (PRP), Jorge Rangel (PTB), Miguelito (PSL), Ozéias, Thiago Virgílio, Linda Mara (PTC), Kellinho (sem partido) e Roberto Pinto (PTC). Há previsão de que deixe o Legislativo, também, o eleito Thiago Ferrugem (PR). E a Câmara já foi notificada para afastar o suplente Thiago Godoy (PR).

ÚLTIMAS NOTÍCIAS