Oitiva adiada e casal Garotinho com chance de nova audiência
Suzy Monteiro 08/06/2018 22:09 - Atualizado em 12/06/2018 13:19
Depois da suspensão da Ação Penal decorrente da operação Caixa d’Água por 14 dias para os réus Anthony e Rosinha Garotinho em razão da cirurgia de catarata pela qual passou seu advogado Carlos Azeredo, o juiz Rubens Vianna adiou o depoimento do desembargador do Tribunal de Justiça (TJ), José Carlos Paes, que ocorreria nesta sexta. Paes foi arrolado como testemunha de defesa dos ex-governadores. Em outra decisão, o magistrado estabeleceu que, em 72 horas após a volta do advogado às atividades, ele comunique se o casal Garotinho vai querer ser interrogado de novo. Na audiência da última segunda-feira, os dois ficaram em silêncio porque o advogado não estava, já justificando a cirurgia nos olhos. Eles eram acompanhados por dois advogados dativos nomeados pelo juiz Ralph Manhães.
O juiz Rubens Vianna está substituindo Manhães, tabelar da 98ª Zona Eleitoral e que está de férias. Na decisão que adiou o depoimento do desembargador, o magistrado destacou que o trâmite da Ação Penal aproxima-se do final. E que a oitiva do desembargador seria nesta sexta por videoconferência. “Deste modo, considerando que há pleito de afastamento do patrono e não há tempo hábil, inclusive, para designação de dativo, mormente porque o ilustre magistrado está arrolado pelo advogado em licença médica, revela-se inútil a manutenção do ato previsto”. Pela prerrogativa do cargo, o próprio desembargador poderá marcar outro dia para o depoimento.
Na oitiva de segunda-feira, o caso exerceu o direito de ficar em silêncio, alegando cerceamento de defesa, já que o advogado estava em cirurgia. Eles queriam o adiamento da audiência.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS