Thiago Godoy perto de deixar a Câmara
Suzy Monteiro 08/06/2018 22:04 - Atualizado em 11/06/2018 13:25
Thiago Godoy
Thiago Godoy / Paulo Pinheiro
Mais um suplente está prestes a deixar a Câmara de Campos por condenação da Chequinho. Desta vez é Thiago Godoy (PR), que assumiu no início de abril no lugar de Kellinho (sem partido), que também saiu após ter sua condenação confirmada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). E no Diário Oficial desta sexta-feira foi publicada a convocação de Paulo Arantes (PSDB) na cadeira de Geraldinho de Santa Cruz (PSDB). Também foi publicada a convocação ao terceiro suplente do PTC, Felisberto de Paulo Leite Pessanha, o Beto Cabeludo, para que esclareça, em 15 dias, ser vai ou não assumir sua vaga no lugar do também suplente já afastado Carlinhos Canaã.
De acordo com o presidente da Câmara de Vereadores de Campos, Marcão Gomes (PR), a notificação judicial a respeito do vereador Thiago Godoy foi encaminhada à Procuradoria nesta sexta-feira (8). O documento está sendo analisado pela mesma para as devidas providências.
Godoy teve os Embargos de Declaração rejeitados pelo TRE no último dia 23 de maio. Com isso, ele ainda poderá recorrer, mas fora do cargo. Ano passado ele chegou a assumir por poucos dias a vaga de Jorge Magal (SD), um dos primeiros a perder a cadeira por condenação na Chequinho.
No lugar de Godoy seria a suplente Roberta Moura, também com condenação já confirmada na Chequinho e cujo recurso já está no TSE.
Outros - O suplente de vereador Paulo Arantes (PSDB) assume, semana que vem, a cadeira do também suplente Geraldinho de Santa Cruz, que deixa a Câmara de Campos após esgotados seus recursos na Corte do Rio. Paulo Arantes recebeu 548 votos na eleição de outubro de 2016.
Geraldinho de Santa Cruz recebeu 1.379 votos e assumiu uma cadeira em janeiro de 2017, no lugar do eleito Ozéias, que não foi diplomado em dezembro do ano anterior, por já responder processo penal da Chequinho.
Em junho passado, o suplente tucano deixou a Câmara após Ozéias ser diplomado, graças a decisão do TSE e liminar do TRE. Em abril deste ano, Geraldinho voltou ao Legislativo, quando o titular foi afastado pelo TRE também por ter sua condenação confirmada na Chequinho.
Beto Cabeludo foi convocado dia 10 de maio, mas não assumiu. No dia 21, ele enviou ao Legislativo, um ofício dizendo que está com compromissos fora do país, mas não informou quando voltaria, nem se vai assumir. A Câmara quer um esclarecimento para saber qual posicionamento será tomado. Além dos suplentes Geraldinho de Santa Cruz e Canaã, já deixaram o Legislativo por condenação em segundo grau na Chequinho, os vereadores eleitos Jorge Magal (SD), Vinicius Madureira (PRP), Jorge Rangel (PTB), Miguelito (PSL), Ozeias, Thiago Virgílio, Linda Mara (PTC), Kellinho (sem partido) e Roberto Pinto (PTC). Godoy deve sair na próxima semana e há previsão de que deixe o Legislativo, também, o eleito Thiago Ferrugem (PR). 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS