Caminhos de Barro com trabalhos no Açu
11/06/2018 21:33 - Atualizado em 14/06/2018 18:47
Em valorização à cultura local, a Porto do Açu promoveu nesta segunda-feira a Exposição Caminhos de Barro, levando para o empreendimento uma mostra do trabalho desenvolvido há quase 20 anos pelo tradicional projeto da Universidade Estadual do Norte Fluminense. A exposição segue nesta terça.
Durante os dois dias de exposição, dez ceramistas que fazem parte do projeto têm a oportunidade de expor suas artes na área de vivência da empresa que administra o Complexo Portuário, em São João da Barra. A ideia é apresentar o artesanato desenvolvido pelo grupo e a moldagem do barro à mão. Para isso, uma artesã irá confeccionar algumas peças especiais, durante a mostra, que ficará aberta à visitação para os colaboradores do empreendimento, das 11h às 15h.
Para a coordenadora de Responsabilidade Social da Porto do Açu, Izabel Sousa, esta é uma forma de reconhecer e disseminar as potencialidades artísticas da região. “Nós convidamos para a mostra não apenas os nossos colaboradores, mas também aqueles que atuam nas demais empresas instaladas no Complexo. Nossa ideia principal é difundir a cultura local com esta iniciativa, mas podemos aproveitar a oportunidade para que os artesãos possam também vender seus produtos”, afirmou.
Criado na Uenf, o Caminhos de Barro foi idealizado com o objetivo de criar um espaço alternativo e privilegiado para a formação artística, cultural e técnica da comunidade regional. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS