Circuito Junino movimenta SJB
08/06/2018 18:08 - Atualizado em 11/06/2018 13:21
Atividades religiosas, culturais, sociais, recreativas e esportivas integram o Circuito Junino 2018 em São João da Barra. A programação, desenvolvida em parceria entre a Prefeitura e as Irmandades de Santo Antônio, São João Batista e São Pedro, será realizada na cidade entre os dias 10 de junho até 1º de julho. A programação completa pode ser conferida no site da Prefeitura
Uma das referências no interior do Estado do Rio de Janeiro em termos de entretenimento e lazer, com base nas tradições cultural, histórica e religiosa do município, o Circuito Junino celebra o aniversário da cidade, no dia 17, do padroeiro do município, São João Batista, no dia 24 – esse ano na 374ª edição dos festejos –, além de Santo Antônio e São Pedro, respectivamente em 13 e 29 de junho.
O objetivo, de acordo com a prefeita Carla Machado, é manter a tradição e valorizar as manifestações populares. “Desde a nossa primeira gestão investimos em políticas públicas voltadas para a preservação de nossa história e estamos prosseguindo com esse trabalho que valoriza também os talentos locais em suas diferentes áreas de atuação”, completou a prefeita.
Explorar o potencial turístico de São João da Barra e, consequentemente, aumentar a geração de trabalho e renda, também é uma das metas do Circuito, como destaca o secretário de Turismo Esporte e Lazer, Edivaldo Machado.
— O diversificado calendário de eventos com festivais culturais, apresentações artísticas, competições esportivas e recreações, além das celebrações religiosas, costumam atrair muitos visitantes, movimentando nossa economia e ratificando a vocação turística de São João da Barra — frisou o secretário.
(A.N)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS