Parte do antigo Hotel Flávio, no Centro, desaba
Victor de Azevedo 25/06/2018 20:07 - Atualizado em 26/06/2018 15:31
A
Defesa Civil Municipal registrou nesta segunda-feira um desmoronamento na parte de trás do antigo Hotel Flávio, no Centro de Campos. O incidente fez com que o órgão notificasse um estabelecimento comercial localizado ao lado do hotel para que não funcione sob risco de um novo desabamento. Um estacionamento também será notificado. A expectativa é que o tráfego para carros no trecho seja fechado a partir desta terça-feira. O Antigo Hotel fica localizado na rua Carlos de Lacerda.
Segundo o coordenador da Defesa Civil Municipal, Major Edison Pessanha, a notificação dos estabelecimentos visa garantir a segurança de quem trabalha no local.
“Notificamos o cartório para que não funcione até segunda ordem, porque estes últimos incidentes causaram danos ainda mais graves à estrutura do prédio. Não encontramos o proprietário do estacionamento, mas amanhã vamos notificar e fechar a rua. Para se ter uma ideia, apenas uma parede rachada separa os escombros do antigo Hotel para o estacionamento, aumentando o risco”, disse.
Nesta terça será realizada reunião do Conselho de Preservação do Patrimônio Histórico e Cultural de Campos (Coppam). A princípio, o tema não estaria na pauta, mas devido aos últimos fatos, a expectativa é que a situação do prédio seja discutida.
“Solicitei a Cristina Lima, presidente da Coppam, que coloque a situação do prédio na pauta de hoje. Estamos na expectativa. O prédio apresenta condições precárias. É preciso agir rápido”, completou Pessanha.
O prédio do Antigo Hotel Flávio é remanescente do séc. XIX e está ligado à família de Visconde de Araruama. A última reforma ocorreu no final dos anos 1990. Em 2013, a Defesa Civil encaminhou ao Ministério Público Estadual (MPE) um laudo informando as condições do prédio. Na ocasião, o Coppam também denunciou junto ao MPE a má conservação desse prédio.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS