Moradores de localidades de Campos protestam contra falta de ônibus
Jonatha Lilargem 22/06/2018 12:17 - Atualizado em 24/06/2018 15:51
Protesto por transporte público
Protesto por transporte público / Leitor
Alguns campistas ignoraram o jogo da Seleção Brasileira na Copa do Mundo e foram para as ruas com o objetivo de protestar na manhã desta sexta-feira (22), na localidade de Mergulhão. O ato foi feito por moradores do local e, também, de Cambaíba. A Polícia Militar (PM) informou que não houve registro de violência.
Os manifestantes atearam fogo em pneus e interditaram o trânsito. Segundo a PM, o motivo da manifestação é a falta da circulação dos ônibus de transporte público nas duas regiões. A população local reclama que muitos estão deixando de trabalhar e estudar por conta da falta de coletivos. O trânsito foi totalmente interditado por alguns minutos, mas já foi liberado.
Através de nota, a Prefeitura de Campos informou que, segundo o Instituto Municipal de Trânsito e Transportes (IMTT), não há nenhuma demanda dos moradores da localidade de Mergulhão sobre o transporte no local. A nota disse, ainda, que a linha que circula no bairro atualmente é atendida pelo Consórcio Planície, em substituição ao União, e que o órgão entrará em contato com o consórcio para averiguar a situação.
Sobre Cambaíba, o IMTT afirmou que foi definida a manutenção da linha Rodoviária x Venda Nova (via Cambaíba) em horários de pico, sendo alternada com a Venda Nova (via Valeta) nos horários de menor movimento. A medida é temporária, vigente apenas até a execução dos serviços de manutenção na estrada de Cambaíba — que serão iniciados na semana que vem, pela secretaria de Infraestrutura e Mobilidade Urbana.
São Salvador opera, mas com polêmica
A polêmica dos ônibus da empresa São Salvador, que teriam sido comprados com recursos do Fundo de Desenvolvimento de Campos (Fundecam), e foram anunciados como responsáveis pelo serviço de transporte em Paraíba do Sul, continuou na última quinta-feira. Sócio da empresa campista, Jorge Ramos afirmou que os carros não estavam circulando no município do Sul Fluminense — tanto quando questionado pela Folha, como em reunião convocada pelo Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) também na quinta. Porém, por telefone, funcionários da Prefeitura de Paraíba do Sul confirmaram que os veículos da São Salvador continuavam a atender a população, enquanto fotos do jornal Entre Rios flagraram os carros com passageiros no mesmo dia, o que conflita com a versão de “apresentação”, como alegou o sócio da São Salvador. As prefeituras dos dois municípios estão em contato para esclarecimentos.
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS