Moradores discutem com PMs para tentar evitar prisão de jovem em Campos
Jonatha Lilargem 18/06/2018 14:39 - Atualizado em 19/06/2018 13:27
Um vídeo que circula nas redes sociais ganhou grande repercussão em Campos. Imagens mostram o momento em que um jovem de 18 anos é preso por policiais militares na rua Paciência, no Parque Lebret, em Campos. No vídeo, ele pede ajuda aos moradores para tentarem impedir a prisão, e alguns deles se desentendem com os militares.
A Polícia Militar informou que fazia patrulhamento pela região no momento em que o suspeito viu a viatura e gritou, anunciando a chegada dos militares. O jovem também teria dito que os policiais estavam forjando a ação e que não havia feito nada de errado. Então, uma parte dos moradores começou a hostilizar os agentes para que eles largassem o rapaz. O motivo da prisão, de acordo com a PM, é associação para o tráfico de drogas, mas, segundo os moradores, não foi encontrado material ilícito com o suspeito.
O jovem sofreu ferimentos enquanto tentava se livrar dos policiais. Ele foi levado para o Hospital Ferreira Machado (HFM), mas já recebeu alta e passa bem. O vídeo também mostra que os agentes tiveram que sacar as armas para que a situação fosse controlada. Durante a ação, cachorros também tentaram atacar os militares.
Depois de sair do HFM, o suspeito foi levado para a 146ª Delegacia de Polícia (Guarus), onde o caso foi registrado.
O comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Fabiano de Souza, afirmou que o transtorno foi causado pelos familiares do jovem. “Eu também tive acesso ao vídeo e, pelo que entendi, as pessoas que estavam impedindo a prisão do elemento são parentes dele. Trata-se de uma questão familiar. Os parentes não queriam que ele fosse preso e acusaram a guarnição de uma situação que não aconteceu. Os policiais do 8º BPM são honestos, trabalham dentro da legalidade e agiram de forma certa”, afirmou.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS