Adolescente assassinado e homem baleado no Parque Bandeirantes
09/06/2018 14:17 - Atualizado em 11/06/2018 13:17
Fachada da 146ª Delegacia de Polícia (Guarus)
Fachada da 146ª Delegacia de Polícia (Guarus) / Folha da Manhã
A área de Guarus continua sendo marcada pela violência. Na tarde deste sábado (9), um adolescente, identificado como Jairo Nascimento, de 16 anos, foi morto e um homem baleado na rua Altino Campos, no Parque Bandeirantes. O bairro, assim como os parques Eldorado, Santa Rosa, Custodópolis, Santa Clara, Prazeres e Codin, faz parte de uma das áreas de conflito mais perigosas do interior fluminense, que já foi conhecida como “Faixa de Gaza” entre policiais e, hoje, começa a ser compara até com a Síria. 
De acordo com o Corpo de Bombeiros, agentes foram acionados por volta das 13h15. A vítima fatal veio a óbito no local antes mesmo da chegada dos bombeiros. Já o baleado foi socorrido por populares para o Hospital Ferreira Machado (HFM).
Ainda não há informações sobre suspeitos ou possível autoria do crime. O caso está registrado na 146ª Delegacia de Polícia (Guarus). Este é o primeiro homicídio registrado em Campos no mês de junho, aumentando para 110 o número de assassinatos neste ano, segundo dados da Folha da Manhã.
Troca de tiros em Macaé – Também neste sábado, pela manhã, um homem morreu e outro ficou ferido em uma troca de tiros entre criminosos e policiais militares na comunidade das Malvinas, em Macaé. Armas e materiais do tráfico também foram apreendidos.
Segundo a Polícia Militar, os militares estavam em operação na comunidade quando foram recebidos a tiros. Na ação ainda foram apreendidos três fuzis, munições, granada, rádio de comunicação. O material foi encaminhado à delegacia. O ferido foi levado para o Hospital Público de Macaé (HPM). Já o corpo da vítima fatal foi recolhido para o Instituto Médico Legal (IML) do município.
Alerta sobre violência crescente – Nessa sexta-feira (8), o aumento da violência nas duas principais cidades do Norte Fluminense foi tema de audiências públicas nas Câmaras Municipais de Campos e Macaé. Na maior cidade do interior, o encontro, proposto pelo vereador Thiago Ferrugem (PR), aconteceu nessa sexta-feira (8) e contou com a presença de autoridades de segurança e políticos. Um dos principais assuntos foi o crescimento da criminalidade, especialmente na região de Guarus, que concentra 65% dos homicídios em Campos desde o início do ano, segundo dados da Folha da Manhã consolidados com o Instituto de Segurança Pública (ISP).
O comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar (Campos), tenente-coronel Fabiano Souza, alertou: “Temos de aproveitar o momento em que estamos sob intervenção federal (na Segurança Pública do Estado) para buscar soluções. A PM tem uma tropa comprometida com a região, somos daqui, nossas famílias residem aqui e não queremos chegar a um ponto de sermos caçados por sermos policiais militares”.
Também nessa sexta, o antropólogo e fundador da organização não governamental (ONG) Viva Rio, Rubem César Fernandes, esteve na Câmara Municipal de Macaé para falar sobre a crescente onda de violência no interior. Na ocasião, ele afirmou que não se trata apenas de uma crise de Segurança Pública: “Estamos em guerra. Os números da violência nos mostram isso”.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS