Atividades pelo Meio Ambiente
04/06/2018 19:19 - Atualizado em 05/06/2018 14:20
A Semana do Meio Ambiente será marcada por atividades de conscientização na Praça do Liceu. O evento, que acontece de terça-feira até a próxima quinta-feira (7), das 8h às 17h, contará com participação da superintendência de Limpeza Pública, Centro de Educação Ambiental (CEA), Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), Instituto Federal Fluminense (IFF) e Colégio Alpha. A Secretaria de Desenvolvimento Ambiental (SMDA) também realizará, nos mesmos dias, na Câmara dos Vereadores, o 3º Fórum Municipal de Gestão Ambiental para empresas públicas e privadas.
Na programação, haverá doação de mudas frutíferas e nativas pelo setor de Arborização Urbana; oficina e exposição do projeto Reciclando Hábitos, da Superintendência de Limpeza Pública, e exposição do projeto Sala Verde, do Campus Centro do IFF. O evento também contará com exposição de Aquarismo, além de oficina e exposição do projeto Maria fuxico, entre outras atrações, como exposição do projeto Capivara; oficina e exposição do CEA e ecopontos de coleta de óleo de cozinha usado, que é trocado por detergente, além do projeto Desapego Literário.
— Buscamos marcar a Semana do Meio Ambiente com eventos que aumentem a conscientização quanto a preservação ambiental. Neste ano, temos uma realização na Praça do Liceu e outro na Câmara dos Vereadores. Esta semana é uma oportunidade para que todos nos atualizemos sobre importantes questões ambientais — comentou Leonardo Barreto, secretário de Desenvolvimento Ambiental.
Fórum — Para o aumento do diálogo com o meio acadêmico, a SMDA realizará na Semana do Meio Ambiente o 3º Fórum Municipal de Gestão Ambiental para Empresas Públicas e Privadas. O evento contará com palestras e mesas redondas sobre diversos temas. “Para este ano, estamos trazendo pesquisadores de distintas universidades de Campos”, disse Leonardo Barreto. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS