HPC inaugura Centro Médico
04/06/2018 16:46 - Atualizado em 05/06/2018 11:19
Divulgação
O Hospital Plantadores de Cana (HPC) inaugura, neste terça-feira (5), às 17h30, o Centro Médico, no antigo ambulatório da unidade. Foram 15 meses de obra que resultaram na ampliação do número de consultórios. Eram 16, e agora são 26.
Com a expansão, o HPC vai aumentar a oferta de serviços médicos e consultas. Os recursos para a execução das obras vieram através dos serviços prestados pelo HPC à rede contratualizada pela PMCG.
Noventa por centro do atendimento realizado pelo hospital é feito através do Sistema Único de Saúde. A infraestrutura foi planejada para um prédio de cinco pavimentos. O que vai permitir ampliação da farmácia, ligando aos setores do hospital, como a central de esterilização, laboratório e enfermarias.
Segundo a direção do hospital, a humanização faz parte da filosofia da gestão: "Construindo saúde com relevância e atendimento um tom acima".
O hospital presta serviços em diversas especialidades, como cardiologia, clínica médica, pequenas cirurgias, cirurgia pediátrica, ginecologia e obstetrícia, sendo referência para no atendimento a gravidez de alto risco. O HPC tem a missão de promover assistência integral à saúde, ensino e pesquisa. Nosso atendimento é realizado por uma equipe multi disciplinar composta por profissionais da área médica, enfermagem, nutrição, serviço social, psicologia, farmácia e outros.
Segundo o diretor do HPC, Frederico Paes, ainda há muito que avançar. “Quando se fala em vidas temos que ter sensibilidade, humanizar o atendimento e relação com nossos colaboradores. Ainda temos muito o que fazer ”, disse. (M.S.) (A.N.)
Divulgação

ÚLTIMAS NOTÍCIAS