Seleção brasileira inicia preparação para confronto contra o México
29/06/2018 16:09 - Atualizado em 02/07/2018 14:28
Dia 29 de junho. A data marca a conquista do primeiro Mundial do Brasil, na Suécia, em 1958. Dia especial e inspirador para a Seleção Brasileira, que, 60 anos depois, busca sua sexta estrela na Rússia. O próximo desafio é o México, adversário das oitavas de final da Copa do Mundo Rússia 2018. O técnico Tite e os jogadores deram início, nesta sexta-feira, à preparação para o duelo decisivo.
No campo principal do centro de treinamento da equipe brasileira, em Sochi, todo o grupo esteve no gramado. Ainda em processo de recuperação, Douglas Costa fez uma atividade à parte com a fisioterapia. Já o lateral Danilo, recuperado, treinou com bola junto ao grupo de atletas que ficaram no banco ou entraram no decorrer da partida contra a Sérvia.
Lucas Figueiredo - CBF - Divulgação
— Estou de volta graças ao trabalho dos fisioterapeutas, médicos e preparadores. Nós trabalhamos quase que todo o tempo nestes dias em que estive fora. Hoje (sexta-feira) já pude treinar em alta intensidade com a equipe, e o mais importante é estar à disposição e ajudar o grupo — comentou o camisa 14.
Tite iniciou a sessão de treinos com uma reunião com comissão e jogadores no gramado. O papo durou cerca de 10 minutos. Marcelo participou da conversa com o treinador, mas logo voltou para a fisioterapia, onde segue tratamento para o espasmo que sofreu na musculatura da coluna.
A equipe titular contra a Sérvia fez apenas atividades regenerativas com o preparador físico Fábio Mahseredjian, alongamento e uma corrida em volta do gramado. Neymar Jr, Filipe Luís e Philippe Coutinho ainda arriscaram alguns chutes a gol em desafios propostos pelo lateral esquerdo.
Já o outro grupo fez aquecimento com o preparador Ricardo Rosa e seguiu para um trabalho técnico-tático em campo reduzido, com dois times de quatro jogadores e a participação dos goleiros. Alisson, Ederson e Cássio trabalharam como de costume com o preparador Taffarel e o assistente Rogério Maia.
O treinamento do dia terminou com cobranças de pênaltis. A Seleção Brasileira volta a treinar neste sábado (30), às 15h (horário local), 9h de Brasília. No início da noite, a delegação já embarca para Samara, local do jogo contra o México. As duas seleções se enfrentam na próxima segunda-feira (2), às 11h (horário de Brasília), em partida válida pelas oitavas de final da Copa do Mundo Rússia 2018. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS