Apesar de empate, Espanha fica líder
25/06/2018 18:47 - Atualizado em 26/06/2018 15:41
Quem esperava que o Marrocos, já sem chances de classificação, faria um jogo desinteressado contra a Espanha se enganou. Os marroquinos mostraram mais uma vez um time consistente, perigoso e técnico e conseguiram um empate de 2 a 2. A torcida marroquina, maioria no estádio, comemorou dois gols e sentiu a vitória contra a favorita Espanha até os 45 minutos do segundo tempo.
Mesmo perdendo por 2 a 1, a Espanha se classificaria, mas Iago Aspas, que entrou no segundo tempo, salvou a honra da sua seleção com um gol de letra. O gol só foi validado após intervenção do VAR, o árbitro de vídeo. Não fosse a tecnologia, muito provavelmente os marroquinos estariam ainda em festa.
Assim como contra o Irã, a Espanha mostrou dificuldades em finalizar seus ataques. Domina as ações no campo do adversário, tem posse de bola esmagadora, mas não consegue fazer o gol facilmente. E de quebra, deu espaços de contra-ataque para o adversário. Diego Costa, centroavante espanhol, pouco fez de marcante na partida. Bem marcado, ficou isolado, sem oportunidade de chutar ao gol.
Divulgação
O jogo
A partida começou como se esperava, a Espanha no ataque e Marrocos se defendendo com todo os jogadores. A diferença é que os marroquinos não jogavam apenas para não tomar gol. Com boas válvulas de escape, sobretudo pela direita, com Amrabat, o Marrocos evitava os chutões desesperados. Saía tocando a bola e buscando espaços para ameaçar os favoritos.
E foi com esse senso de oportunismo que os africanos surpreenderam a todos no estádio. Aos 13 minutos, Iniesta e Sergio Ramos não se entenderam sobre quem deveria ficar com a bola. Boutaib aproveitou a desatenção e roubou a bola dos dois, os últimos homens da defesa. O atacante correu livre para, cara a cara com De Gea, tocar por baixo das pernas do goleiro espanhol e abrir o placar. Marrocos queria se despedir do mundial deixando uma boa impressão.
Aos 19 minutos, a Espanha fez boa troca de passes e Iniesta entrou na área adversária pela esquerda. O maestro do time ibérico tocou para o meio da pequena área, encontrando Isco. O meio-campista dominou e chutou forte, estufando a rede de El Kjoui, que nada pode fazer.
Segundo tempo
No segundo tempo, o roteiro da partida não mudou. Espanha no ataque e Marrocos se defendendo com eficiência. Aos 35 minutos, a cobrança de escanteio, En-Nesyri subiu mais alto que a defesa e cabeceou no ângulo do goleiro. Marrocos fez o segundo gol, e a Espanha com apenas um. De Gea pouco trabalhou no jogo, mas ainda assim teve que buscar duas bolas dentro do seu gol.
Paciente, a Espanha continuava tentando mesmo sem ameaçar. Quando o jogo já estava nos acréscimos, a Espanha chegou ao empate com Iago Aspas. Após cobrança rápida de escanteio, com a defesa desatenta, ele recebeu um cruzamento na pequena área e tocou de letra para o gol. O juiz marcou impedimento, mas após revisão da arbitragem de vídeo confirmou o gol.
A mudança na decisão revoltou os marroquinos. Alguns integrantes da comissão técnica pediram para o time sair de campo, mas o jogo continuou pelos poucos minutos que restavam até o apito final.
Com o empate, Espanha terminou a primeira fase como líder do grupo B, uma vez que Portugal também empatou seu jogo. Marrocos terminou em último.
Fonte: Agência Brasil

ÚLTIMAS NOTÍCIAS