STF manda inquérito para Justiça Federal
Suzy Monteiro 26/06/2018 08:47 - Atualizado em 27/06/2018 13:39
Em outra decisão dessa segunda-feira do Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro Celso de Mello enviou para a Justiça Federal do Rio de Janeiro o inquérito sobre os ex-governadores Anthony (PRP) e Rosinha (Patri) Garotinho e a filha dos dois, a deputada federal Clarissa Garotinho (Pros). O inquérito foi aberto em março último para investigar o episódio de novembro de 2016, quando Garotinho foi preso pela primeira vez no caso Chequinho. Ele foi levado à superintendência da Polícia Federal, no Rio, e seria transferido para Campos, mas passou mal.
Garotinho foi internado no Hospital Souza Aguiar, mas funcionários denunciaram regalias a ele e à família. Assim, a Justiça determinou a transferência para Bangu, quando se deu o episódio da ambulância. Clarissa, que estava no quarto onde estava o pai preso, tentou impedir a transferência através de telefonemas e até colocando um médico para falar com os policiais federais que estavam ali para cumprir a ordem judicial. Rosinha também estava no quarto e tentou segurar o marido para que não fosse levado.
Clarissa disse que não houve resistência: “O que eu fiz ali foi uma atitude como filha. Foi uma defesa da vida e da saúde do meu pai”, afirmou tempos depois, acrescentando que o estado do pai era grave.
A decisão atende a pedido da procuradora-geral da República, Raquel Dodge, e se baseia na restrição do foro privilegiado de deputados federais e senadores, determinada pelo STF em maio. Agora, só permanecem na Corte os processos relacionados a casos cometidos no mandato e relacionados ao exercício do cargo.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS