Tite mantém escalação para o jogo desta quarta-feira contra a Sérvia
26/06/2018 13:56 - Atualizado em 26/06/2018 17:49
Na véspera da partida da seleção brasileira contra a Sérvia, Tite confirmou a escalação que irá a campo às 15h (de Brasília) desta quarta-feira (27), no estádio do Spartak, em Moscou. Como se imaginava, sem mudanças em relação ao time que venceu a Costa Rica por 2 a 0. Será o mesmo time que começou o jogo contra a Costa Rica: Alisson, Fágner, Miranda, Thiago Silva e Marcelo; Casemiro, Paulinho e Philippe Coutinho; Willian, Neymar e Gabriel Jesus. Desta vez, o capitão será o zagueiro Miranda.
– (A Sérvia) tem a característica, sim, de bola aérea ofensiva, mas também a qualidade técnica individual. Jogadores de alto nível também. Temos a condição de poder neutralizar, evitar situações próximas, de faltas laterais, encurtar ou bloquear, e tirar proveito de alguma situação. Uma altura maior vai perder alguma coisa, a vida é assim. Estrategicamente vamos buscar. A equipe é a mesma – disse o treinador.
Tite mostrou tranquilidade ao falar do momento de pressão esperado no duelo decisivo desta quarta-feira. A emoção, segundo ele, é um ingrediente indispensável. Ao ser questionado sobre o choro de Neymar ao final do triunfo sobre os costarriquenhos, ele lembrou de sua estreia no comando da Seleção, frente ao Equador, nas Eliminatórias.
– Tenho muito cuidado em fazer associações, só estou mostrando o outro lado. Entender que razão e emoção têm que estar equilibradas, e que há o momento do gelo, da calma, da lucidez. De manter padrão. O que é manter padrão? Aos 91 do segundo tempo, fazer um gol do jeito que a equipe está acostumada a jogar. A produção, principalmente do segundo tempo, e nesse quesito emocional me deixaram contente. Se vencer, ela se fortalece dentro de uma ideia que tem. E ela não abriu mão da sua ideia.
Após vitória contra a Costa Rica e empate na estreia com a Suíça, o Brasil lidera o Grupo E, com quatro pontos. Para avançar às oitavas de final sem depender de uma combinação de resultados, basta um empate em Moscou.
Último treino - A seleção brasileira faz nesta terça-feira (26) o último treino antes de enfrentar a Sérvia, terceira partida da fase de grupos da Copa do Mundo 2018.
O treinamento foi aquele que é cronometrado pela Fifa e tem exatamente uma hora de duração. O técnico comandou o tradicional trabalho fantasma, quando exercita a movimentação e o posicionamento da equipe sem um adversário do outro lado. Na sequência, os jogadores trabalharam bolas paradas ofensivas e defensivas. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS