Alemanha busca recuperação
22/06/2018 16:51 - Atualizado em 24/06/2018 17:52
Numa Copa do Mundo, todo jogo tem cara de final. Se para algumas seleções a frase anterior pode não representar muita coisa, será literalmente considerada pela Alemanha. Depois da estreia com derrota para o México, os atuais campeões mundiais terão uma decisão contra a Suécia, neste sábado (23), às 15h (de Brasília). A partida no estádio Olímpico de Sochi pode significar uma sobrevida ou a eliminação precoce alemã.
Em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira (22), o técnico da Seleção Alemã, Jöachim Löw, disse que há necessidade de mais energia e uma linguagem corporal diferente de seus jogadores. “Não foi suficiente contra o México. Analisamos nossos erros e tomamos as medidas corretas no gramado. Há um sentimento positivo no time”, afirmou Löw.
Jöachim Löw informou que o zagueiro Hummels está lesionado
Jöachim Löw informou que o zagueiro Hummels está lesionado / Divulgação
Na mesma entrevista, o treinador revelou que o zagueiro Hummels será um desfalque no jogo de sábado. O atleta sofreu um estiramento no pescoço, na última quinta-feira (21), e ainda não melhorou. Neste momento, a força coletiva do grupo fica ainda mais importante, pois Hummels é considerado um líder em campo. “Vamos mostrar uma reação. Temos que nos entregar, e então estaremos de volta na briga. A reação tem que ser vista em campo, e estou convencido que os jogadores vão mostrá-la”, garantiu.
Sempre lesionado em competições importantes da Alemanha, o atacante Marco Reus finalmente deve fazer sua estreia em Copas do Mundo como titular. Contra o México, ele entrou no decorrer do jogo e não teve muitas oportunidades de mostrar seu potencial.
No lado sueco, há um desejo de conquistar a classificação antecipada, o que vai acontecer em caso de nova vitória. “Vamos jogar contra um time melhor no papel, mas vamos tentar de todos os jeitos vencer”, disse o capitão Andreas Granqvist. O técnico Janne Andersson reforçou: “É para isso que trabalhamos toda a vida e estamos ansiosos. Estamos prontos para causar um impacto na Copa do Mundo”. (M.B.) (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS