Messi perde pênalti e Argentina empata
16/06/2018 18:27 - Atualizado em 18/06/2018 14:27
Pressionada, a Argentina contou com grande apoio da torcida na Arena Spartak, Moscou, na manhã deste sábado, mas decepcionou e ficou apenas no empate por 1 a 1 contra a Islândia, estreante em Copas do Mundo. Lionel Messi teve a chance de garantir a vitória no segundo tempo, mas desperdiçou um pênalti, defendido pelo goleiro Halldórsson, eleito o melhor do jogo.
O gol argentino foi marcado por Aguero, aos 19 minutos do primeiro tempo, com um giro sobre a marcação e chute forte de dentro da área. No entanto, os islandeses deixaram tudo igual quatro minutos mais tarde, com Finnbogason aproveitando uma falha da defesa albiceleste e o rebote dado pelo goleiro Cabellero no chute cruzado de Sigurdsson. Festa dos “vikings”, que seguraram a intensa pressão na etapa final e conquistaram um resultado histórico, valorizado ainda mais por Halldórsson, que fechou o gol para pegar o pênalti cobrado por Messi, sem contar outras finalizações perigosas.
Em crise, a Seleção Argentina não consegue espantar a desconfiança. Depois de se classificar à Copa do Mundo na “bacia das almas” das Eliminatórias Sul-Americanas, os “hermanos” foram goleados pela Espanha por 6 a 1 durante a fase de preparação, e o técnico Jorge Sampaoli foi envolvido em um escândalo de suposto assédio sexual com uma funcionária da Associação Argentina de Futebol.
O tropeço na estreia deixou a situação argentina delicada, pois a Croácia derrotou a Nigéria e ocupa o primeiro lugar da chave. A equipe comandada por Sampaoli terá a chance de virar líder na próxima quinta-feira (21), dia do confronto direto.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS