Copa do Mundo: Cristiano Ronaldo faz três gols e arranca empate de Portugal contra a Espanha
Matheus Berriel e Aldir Sales 15/06/2018 14:55 - Atualizado em 18/06/2018 14:20
Portugal e Espanha fizeram o primeiro grande jogo da Copa do Mundo nesta sexta-feira (15), no estádio Olímpico de Sochi. Autor de três gols, o último em bela cobrança de falta, Cristiano Ronaldo foi o grande nome do empate por 3 a 3. O brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa marcou duas vezes, enquanto Nacho fez o gol restante.
Encerrada a primeira rodada, o Irã lidera o Grupo B, com três pontos. Portugal e Espanha têm um, enquanto o Marrocos ocupa a lanterna, ainda zerado. A próxima rodada da chave será na quarta-feira (20), com Portugal x Marrocos e Irã x Espanha.
O jogo:
A Seleção Portuguesa começou com tudo. Com menos de dois minutos, Cristiano Ronaldo invadiu a área e foi tocado por Nacho. Ele mesmo cobrou o pênalti, sem dar chance para o goleiro De Gea. A Espanha assustou pela primeira vez aos nove. Isco ficou com a sobra após domínio parcial de Diego Costa e chutou por cima. Portugal teve duas chances de ampliar sua vantagem, mas não o fez por erros individuais. Primeiro, Gonçalo Guedes não viu Cristiano Ronaldo passando livre, aos 16, e acabou perdendo a bola perto da área. David Silva respondeu com um chute para fora, mas a oportunidade de Bruno Fernandes foi ainda melhor. Acionado por CR7 no meio da área, o meia demorou para tomar a decisão e acabou desarmado de frente para o goleiro. Foi colocada em prática, então, uma das velhas máximas do futebol: quem não faz, leva. Lançado na intermediária, aos 23 minutos, Diego Costa ganhou uma dividida pelo alto, driblou dois marcadores e chutou no canto do goleiro Rui Patricio para empatar.
FPF - Divulgação
O primeiro tempo já tinha emoção de sobra para ser o melhor da Copa do Mundo, mas ainda reservava lances importantes. Aos 26, Isco acertou um chute forte de fora da área. A bola explodiu no travessão e quicou em cima da linha, mas não entrou. O árbitro Gianluca Rocchi não achou necessário analisar a tecnologia de vídeo para confirmar que não houve gol. Iniesta quase conseguiu virar o jogo aos 34, mas o chute cruzado saiu rente à trave. Sorte da torcida portuguesa, que viu De Gea aceitar uma finalização de longe de Cristiano Ronaldo antes do intervalo: 2 a 1.
Depois de um começo de segundo tempo morno, a Espanha não só conseguiu empatar, como também virou. Aos nove minutos, David Silva levantou a bola quase na linha de fundo, Busquets tocou de cabeça para o meio da pequena área e o oportunista Diego Costa empurrou para a rede. Já aos 12, Nacho acertou uma bomba de fora da área. A bola bateu na trave antes de entrar.
Os dois gols sofridos em sequência abateram o time de Portugal. Cristiano Ronaldo era quem mais incentivava, e o técnico Fernando Santos promoveu substituições no intuito de reagir. A Espanha quase fez mais em chute cruzado de Isco, mas a bola foi pela linha de fundo. O grande diferencial dos espanhóis foi a posse de bola, que chegou a 80% em determinado momento. Porém, quando tudo parecia definido, o craque português apareceu novamente. Em falta cobrada de perto da área, CR7 tirou da barreira e não deu chance para o goleiro chegar. Nos acréscimos, Quaresma ainda fez jogada individual e driblou dois na hora, mas foi travado na hora do chute. João Moutinho recuperou a bola, só que a cabeçada de Cristiano Ronaldo não acertou a meta.
 
 
 
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS