Espanha troca de técnico às vésperas da estreia na Copa
Matheus Berriel 13/06/2018 19:21 - Atualizado em 14/06/2018 18:55
Fernando Hierro será o técnico da Espanha na Copa do Mundo. O atual diretor geral esportivo da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) foi anunciado para assumir o cargo de treinador na manhã desta quarta-feira, logo após a demissão de Julen Lopetegui, que treinará o Real Madrid. A decisão foi tomada pelo presidente da federação, Luis Rabiales, a dois dias da estreia da Seleção. O dirigente concedeu coletiva de imprensa tensa em Krasnodor, na Rússia.
“Somos obrigados a prescindir do selecionador nacional”, disse Rubiales, que ficou chateado com o fato de Lopetegui ter acertado com o Real Madrid nos bastidores. O anúncio do clube espanhol foi feito na última terça-feira (12), conturbando os bastidores da Seleção Espanhola. Os jogadores do Real Madrid convocados defenderam a permanência de Lopetegui, mas não foram ouvidos.
— A seleção é a equipe de todos os espanhóis, e há decisões que somos obrigados a tomar em função de uma maneira de agir. Estamos numa circunstância inesperada, com uma negociação entre o Real Madrid e o treinador da qual a federação nunca foi informada. É preciso haver uma mensagem clara. Há uma maneira de agir que devemos cumprir. Fomos obrigados a tomar uma decisão — afirmou Rubiales.
Hierro tem curta experiência em comissão técnica. Na temporada 2016-2017, ele foi auxiliar do Oviedo, clube da segunda divisão espanhola. Antes, já havia auxiliado Carlo Ancelotti no Real Madrid, em 2014-2015. A estreia da Espanha na Copa do Mundo será nesta sexta, às 15h, contra Portugal, em Sochi.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS