Brasileiros abraçam a Seleção
12/06/2018 21:36 - Atualizado em 14/06/2018 18:53
A Seleção Brasileira fez seu primeiro treino em solo russo. Para 4 mil pessoas nas arquibancadas por uma imposição da Fifa, o time de Tite trabalhou no CT, em Sochi, nesta terça-feira e viu uma histeria por Neymar e até mesmo uma invasão de um torcedor em busca de uma selfie.
Em campo, os atletas fizeram uma rotina mais física do que técnica e coletiva. Afastado desde o dia 7 após uma entrada de Casemiro, o volante Fred fez trabalho à parte com os fisioterapeutas. Sua volta ainda é incerta.
O Brasil volta a treinar nesta quarta-feira, desta vez, sem a presença de torcida e com pouca abertura para a imprensa. No domingo, o time estreia no Mundial, às 15h, contra a Suíça, em Rostov.
Durante toda atividade, Neymar foi o mais ovacionado pela torcida. Em alguns momentos, o público se revezava e gritava também os nomes de Marcelo, Philippe Coutinho e Gabriel Jesus.
Mas a estrela do PSG era o jogador mais visado, inclusive, pela imprensa estrangeira. Em determinado momento, um torcedor pulou o alambrado e foi em direção dos jogadores.
Contido pelos seguranças, ele foi retirado sob aplausos dos torcedores e não desistiu em momento algum de uma selfie ao lado dos atletas. No final, outros também tentaram a “sorte”.
Fagner e Philippe Coutinho receberam a tradicional “ovada” dos companheiros por terem feito aniversário.
O lateral comemorou na última segunda, enquanto o meia comemora nesta terça. Na brincadeira, sobrou para Neymar, que também foi atingido por um ovo vindo de Thiago Silva.
Os 4 mil ingressos foram distribuídos principalmente a crianças de escolas da região, mas também pararam na mão de brasileiros que moram no país. A forma com que eles conseguiram ainda é um mistério.
O certo é que eles deram o tom de brasilidade às atividades, com alguns gritos, bandeiras e uma “escola de samba” improvisada com tambores e pandeiros. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS