Times cariocas entram em campo
09/06/2018 19:16 - Atualizado em 11/06/2018 13:32
Gilvan de Souza - Flamengo
Times cariocas entram em campo neste domingo pela Série A do Brasileirão. O Flamengo, líder isolado na competição, duela contra o Paraná, às 19h, no Maracanã. Já o Botafogo enfrenta o Bahia, às 16h, na Arena Fonte Nova. O Fluminense joga contra o Atlético-MG, às 16h, no Maracanã.
A equipe rubro-negra deve ficar atenta com os jogadores pendurados. Ao todo, são cinco nomes, dos quais quatro deles devem estar em condições de jogar: Vinicius Júnior, Cuéllar, Jonas e Henrique Dourado. Outro jogador que também está pendurado é Geuvânio. No entanto, o atacante sofreu entorse no tornozelo esquerdo pouco antes da partida diante do River Plate pela Libertadores e ainda não está recuperado. Para partida contra o Paraná, o técnico Mauricio Barbieri não poderá contar com Lucas Paquetá. O jogador recebeu o terceiro cartão amarelo no clássico diante do Fluminense e não enfrentará a equipe paranaense no final de semana.
O Botafogo irá enfrentar o Bahia, que não está tão bem na classificação, mas que é muito forte em seus domínios. O técnico Valentim falou sobre a disputa. “Precisamos focar muito nesse jogo contra o Bahia. Eles são fortes lá, um time que propõe muito o jogo e que o torcedor vai. Vi uma entrevista do Guto agradecendo a presença dos torcedores, que estavam comparecendo muito e temos que estar preparados. Depois pensamos no Atlético, que será só na quarta-feira”, destacou.
O Fluminense realizou, na manhã deste sábado, o segundo e último treino previsto antes da partida contra o Atlético-MG, domingo, pelo Campeonato Brasileiro. Foi a única atividade na qual o técnico Abel Braga teve os titulares em campo, já que no treinamento do dia anterior, os atletas que jogaram contra o Flamengo fizeram um trabalho regenerativo.
Em campo, o elenco participou de um detalhado trabalho tático. Abel simulou diversos momentos do jogo, trabalhando a marcação, a saída de bola e as jogadas ofensivas. Por fim, parte do grupo praticou cobranças de faltas e pênaltis. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS