Empolgação ainda muito tímida
Jonatha Lilargem 02/06/2018 16:10 - Atualizado em 04/06/2018 13:44
Apesar da falta de entusiasmo da maioria com a Copa do Mundo, que começa em menos de duas semanas, alguns mais empolgados mostram ânimo e decoraram algumas ruas de Campos. Eles querem resgatar o clima do maior evento de futebol, sempre celebrado pelos torcedores nesta época quando moradores de todo Brasil se empolgavam a enfeitavam as casas, vias públicas e pintavam até carros com as cores da seleção brasileira. Mas hoje a situação é outra.
Anos atrás, era comum as ornamentações em moradias. Uma das vias quase sempre enfeitadas é a Avenida Princesa Isabel. Este ano, alguns moradores decidiram pintar postes e calçadas para não deixar passar o momento passar em branco. Mas a movimentação é tímida. Antes, eram vistos até trios elétricos sendo montados.
Ricardo Pinto, 68 anos, mora na Princesa Isabel já mais de 40 e disse nunca ter visto os vizinhos tão desanimados às vésperas da Copa. “Acompanho futebol desde criança. Já pintei até meus portões em 2014. Todos os anos as pessoas ficam agitadas por aqui, mas hoje nem se fala em Copa. Antes, fazíamos churrasco e festa nos jogos do Brasil, mas acho difícil se repetir agora”, disse.
Sérgio Almeida está enfeitando um trecho da Rua Caldas Viana, onde mora.
— Depois do vexame da outra Copa, ninguém se empolgou. Antes, todo mundo participava... Mas estou enfeitando porque tenho confiança na seleção. Vamos dar a volta por cima”, afirmou.
Moradores apontam a crise financeira e a derrota de 7 a 1 para a Alemanha na última Copa, entre os motivos.
Embora com procura ainda reduzida, comerciantes investiram em chapéus, vuvuzelas, bandeiras e outros produtos que lembram o Brasil na Copa. “Em 2010, a movimentação foi ótima como em 2014. Mas este ano a procura está muito fraca”, disse o João Carlos de Souza, vendedor de uma loja.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS