Cardápio variado na segunda edição do MasterChef Qualifica
27/06/2018 17:29 - Atualizado em 28/06/2018 14:45
Supcom
Não faltaram aromas e sabores aos pratos preparados e servidos pelos adolescentes do curso de Gastronomia do Programa Qualifica Jovem aos jurados do 2º MasterChef Qualifica, concurso que mobilizou a Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ) nessa terça-feira (26).
Gourjões de peixe ao molho tártaro; bolinho de bacalhau ao molho de ervas e limão; cebolão com molho de páprica picante; e bolinhos de feijoada com molho de vinagrete apimentado foram os petiscos servidos à banca e também à plateia, composta por crianças e adolescentes assistidos e ainda por funcionários da instituição.
O concurso, cuja primeira edição aconteceu em novembro do ano passado, marca o encerramento do curso, iniciado em março. Ao longo deste período, os assistidos aprenderam receitas das mais variadas, desde as mais simples a serem confeccionadas em casa às mais complexas e ideais para serem comercializadas.
“Meninos e meninas, levem todo o conhecimento adquirido aqui para a vida de vocês. Eu costumo dizer que conhecimento é a única coisa que ninguém é capaz de retirar de nós. Vocês são protagonistas desta Fundação, não só hoje, mas em todos os dias compartilhados aqui neste espaço, que é feito para vocês e também por vocês”, disse a presidente da FMIJ, Suellen André de Souza. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS