Moagem tem início na região
Dora Paula Paes 18/06/2018 20:20 - Atualizado em 20/06/2018 16:12
Com a previsão de esmagar 1.3 milhão de toneladas de cana, as usinas de Campos abrem a temporada de moagem. A aposta será na produção de álcool. A Usina Canabrava foi a primeira. Após a missa no último dia 12, o parque industrial entrou em operação. Na sequência a Usina Paraíso, em Tocos, começa a moer no dia 25 e a Coagro, em Sapucaia, no dia 28. A informação é da Associação Fluminense dos Plantadores de Cana (Asflucan).
Segundo o presidente da Asflucan, Tito Inojosa, a safra 2018-2019, será do álcool dentro da tendência do mercado nacional. “A Coagro vai produzir 70% de álcool e 30% de açúcar. A Paraíso vai apostar só no álcool, assim como, a Canabrava”.
Da missa da Canabrava, tradição das indústrias sucroalcooleira da reunião para a abertura da moagem, participaram o representante do Ministério da Agricultura na região, Carlos Faria Café e o superintendente de Agricultura e Pecuária de Campos, Nildo Cardoso.
Preço da tonelada — O presidente da Asflucan, Tito Inojosa, explicou que durante reunião ficou decido que a Asflucan e o sindicato da indústria vão fazer um convênio para a metodologia do preço da cana, com a reunião marcada para esta quarta-feira, na Asflucan.
A intenção, contou ele, é ter um valor já para apresentar aos produtores na primeira quinzena de julho. “O grupo fará reunião para definir o preço da tonelada a cada 15 dias. Ela será realizada todo final do mês e aberta aos produtores para acompanhar”, ressalta Inojosa.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS