Mais de 19 mil fazem provas para IFF neste domingo
02/06/2018 15:53 - Atualizado em 04/06/2018 13:33
Folha da Manhã
Este domingo (3) será prova para preenchimento de vagas do Instituto Federal Fluminense, em Campos. Ao todo, 19.169 candidatos farão as provas, sendo: 5.835 para professor e 13.334 para técnico-administrativo. As avaliações objetivas terão duração de quatro horas e serão aplicadas às 8h (para professor) e às 15h (para Técnico-administrativo). Para professor, são ofertadas 32 vagas para diversas áreas, sendo que a com o maior número de inscritos foi a de Biologia, com 825 candidatos que concorrem a uma vaga. Já para técnico-administrativo, estão sendo disponibilizadas 18 vagas também para diferentes cargos. Aquele que recebeu mais inscritos foi o de Auxiliar em Administração com 6310 candidatos para três vagas.
O concurso está sendo realizado pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cespe/Cebraspe).
A escolha da nova data se deu após análise do prazo final para homologação do resultado do concurso, que deve ser até o dia 05 de julho de 2018, em virtude do período eleitoral e suas vedações previstas em lei.
O candidato deverá, obrigatoriamente, acessar o endereço eletrônico do Cespe, para verificar o seu local de realização da prova objetiva. As orientações estão disponíveis no Portal de Seleções do IFF, em www.selecoes.iff.edu.br.
O candidato deverá comparecer ao local designado para a realização da prova com antecedência mínima de uma hora do horário fixado para o seu início, munido de caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente, do novo comprovante de inscrição e do documento de identidade original.
O Cebraspe recomenda, ainda, que, no dia de realização da prova, o candidato não leve nenhum dos seguintes objetos: aparelhos eletrônicos; relógio de qualquer espécie, óculos escuros, protetor auricular, lápis, lapiseira/grafite, marca-texto e(ou) borracha; quaisquer acessórios de chapelaria; qualquer recipiente ou embalagem, tais como: garrafa de água, suco, refrigerante e embalagem de alimentos que não seja fabricado com material transparente.
Locais — As provas serão aplicadas nos seguintes locais: IFF Campus Campos Centro, Centro Universitário Fluminense (Uniflu), Isepam/Faetec, Liceu de Humanidades de Campos, Universidade Cândido Mendes, Universidade Estácio de Sá, Colégio Estadual Nilo Peçanha, Colégio Eucarístico, Colégio Estadual José do Patrocínio, Colégio Estadual João Pessoa, Colégio Bittencourt, Colégio Estadual Julião Nogueira.
Provas — Para Técnico-administrativo em Educação compreenderá uma única etapa composta por prova objetiva de caráter eliminatório e classificatório. Para todos os cargos, a prova objetiva será composta de 50 questões de múltipla escolha com cinco opções cada uma, sendo apenas uma correta.
Já para o cargo de Professor, a seleção será estruturado em três etapas: prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório; prova prática de desempenho didático, de caráter eliminatório e complementar à prova objetiva, em data diferente; e prova de títulos, de caráter apenas classificatório. A prova objetiva será composta de 50 questões de múltipla escolha com cinco opções cada uma, sendo apenas uma correta. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS