Nutrição e saúde são destaques em novo blog
Jhonattan Reis 29/06/2018 18:47 - Atualizado em 02/07/2018 14:26
Estreou, nesta sexta-feira (29), no Folha1, o Blog do Dr. Léo, que trará diversas informações sobre Nutrição Clínica, Nutrição Esportiva e saúde ao público. O blog é assinado por Leonardo Gama, que é formado em Nutrição pela Universidade Federal Fluminense (UFF), especialista em Neurobiologia e em Fisiologia, mestre em Biotecnologia e doutor em Biociências e Biotecnologia pela Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (Uenf).
— A minha intenção é trazer divulgação séria e científica na área de Nutrição tanto Clínica quanto Esportiva, uma vez que a gente tem uma profusão de informações desencontradas em redes sociais. Há muita gente sem base informacional tentando tecer comentários sobre Nutrição na internet, os famosos fake news, e isso confunde muito o público. Então, a ideia é divulgar informações de qualidade, com um cerne científico — disse Leonardo.
Leonardo Gama
Leonardo Gama / Divulgação
De acordo com o nutricionista, haverá entre uma e três atualizações por semana no blog.
— Vou tentar trabalhar muito a frequência de postagens, para trazer várias questões importantes para o público — falou ele, que contou que o convite partiu do diretor executivo do Grupo Folha de Comunicação, Christiano Abreu Barbosa.
Logo em sua postagem de estreia, Leonardo Gama esclareceu questões ligadas a uma polêmica gerada nas redes sociais a partir de um vídeo que mostra ovos de galinha supostamente adulterados ou falsificados.
— Na verdade trata-se de ovos “velhos” e muito provavelmente transportados em temperatura que oscilou entre muito quente e resfriamento. A parte interna da casca dos ovos apresenta uma membrana interna e outra externa. As mesmas, com a variação de temperatura sofrem cozimento e com o resfriamento enrijecem, ficando com aparência “plástica” — explicou ele em parte da postagem.
Ainda no post, o nutricionista alertou: “não consuma ovos crus, nem mesmo gema mole. Apesar de uma iguaria na opinião de muitos, o risco é grande de toxinfecção alimentar, incluindo salmonelose, que em formas graves pode ser fatal”.
O público também poderá participar. “É só enviar qualquer dúvida, elogio, sugestão ou o que precisar para o meu e-mail, que é [email protected]”, disse.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS