Sobradinho comemora seus 11 anos
12/06/2018 17:32 - Atualizado em 14/06/2018 19:01
Uma noite marcada por alegria, cores e muita animação. Foi com esse clima que o Centro Cultural Sobradinho comemorou seu 11º aniversário, com apresentações das oficinas de canto coral infantil e adulto, e de dança. Ao final do evento, foi realizado o show “Olê Olá vamos festejar”, com o Grupo Cirandarte, de Campos dos Goytacazes, que interagiu o tempo todo com a garotada, através de músicas infantis e brincadeiras educativas. A atividade, contou com a presença da prefeita Fátima Pacheco, o vice Marcelo Batista, dos vereadores Léo da Sis e Cássio Reis, secretários e coordenadores municipais, além de familiares e amigos dos alunos do Sobradinho.
Secom - Divulgação
A diretora do Sobradinho, Maria do Carmo Barcelos, deu as boas-vindas ao público, ressaltando a alegria em comemorar os 11 anos de inauguração do Centro Cultural Sobradinho, durante o aniversário de 29 anos de emancipação de Quissamã. “Nosso compromisso com as oficinas é trabalhar a cultura e arte através das emoções que nossos alunos traduzem quando se descobrem artistas em seus diversos ofícios. Mais uma vez agradecer a oportunidade de estar aqui com vocês para contemplar as belíssimas apresentações de nossos alunos e seus mestres”, destacou.
A Coordenadora de Cultura e Lazer, Amanda Fragoso, falou sobre a importância do acompanhamento da família dos alunos das oficinas de arte e da presença nas atividades. “Estamos e estaremos aqui de braços abertos para receber cada um de vocês. Cada oficina é pensada para a criança, o jovem e o idoso, pois aqui é um espaço da cidade. Espero que vocês contemplem esta noite e saiam daqui motivados para investir ainda mais na atuação de seus filhos, pois investir em cultura é investir em qualidade de vida e no futuro dos nossos jovens”, salientou.
A abertura das apresentações contou com a performance de canto do Coro Infantil, com as músicas “Caxangá”, “Que país é esse?”, “Aleluia” e “Uni-du-ni-tê”, com a participação dos alunos Sofia, Maria Eduarda Magaldi, Maria Eduarda de Souza, Clarissy, Iris, Ana Luisa, Victória, Priscila, Ellen, Julia, Eva, Geraldo, Paulo Vitor e João Vitor, sob a orientação da regente Iára Paula.
Logo a seguir, foi a vez do Coral “Sons e Acordes”, formado por adultos, se apresentar no palco do Sobradinho, com as canções “Nascente”, “Eu sei que vou te amar”, “Como é grande o meu amor por você”, “Como uma onda no mar” e “Carinhoso”, com os alunos Gisele, Leticia, Juçara, Helena Maria, Diana Renata, Kátia Raquel, Ruth Helena, Hanna Beatriz, Carolina, Andressa, Antônio Marcos, João Cândido, Jhonatan, Kawã e Edísio, sob a orientação dos professores Joel Bezerra (arranjos e piano) e Iára Paula.
Secom - Divulgação
A graça e formosura das alunas da oficina de dança do Balé Baby Class encantaram o público presente, com as coreografias Jazz Dance, para a música “Stand by me”, com as alunas Maria Luiza Gonçalves, Maria Alice Gomes e Glenda Marques; de Balé, com a coreografia “O reino das fadas”, com Manoela Mota, Hagatha Pessanha, Maria Antônia, Sofia Portela, Leticia Estulano, Angelina Jolie, Ana Luíza Perrucho, Luíza Barcelos, Ana Cecília Laclot, Alexia Dutra, sob a orientação da professora Fabiana Machado.
Na sequência, as apresentações das turmas da professora de dança Dalva Pessanha esquentaram a noite fria do domingo com as coreografias de Balé Jazz com um mix de músicas da cantora Annita, com as alunas Isis Marinho, Maria Clara Marcelino, Maria Eduarda Viana, Maria Luíza Barcelos, Sofia Borba, Ana Luíza de Paula e Ana Beatriz Conceição. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS