Temer desiste de reeleição e MDB lança Henrique Meirelles
22/05/2018 19:52 - Atualizado em 23/05/2018 17:15
Com aprovação de apenas 5% da população, segundo a última pesquisa Ibope, o presidente Michel Temer (MDB) desistiu de tentar a reeleição e anunciou apoio ao ex-ministro da Fazenda Henrique Meirelles (MDB) durante evento em Brasília.
A cerimônia do partido, chamada de “Encontro com o Futuro”, contou com a presença do próprio Meirelles e de caciques do partido. O ex-ministro Meirelles se filiou ao MDB com o objetivo de ser o candidato do partido na eleição presidencial de outubro, no entanto, Temer também vinha se posicionando como uma das opções da legenda para encabeçar a chapa.
No discurso no evento do partido, Temer disse que os integrantes do MDB “chamam” Meirelles para ser “presidente do Brasil”.
Temer lança Merielles
Temer lança Merielles / Divulgação
— Meirelles é o melhor dentre os melhores. E tem todas as condições para estar à frente, não só do partido, mas da campanha eleitoral — disse Temer.
O presidente e o ex-ministro se disseram contrários a eventuais discursos radicais que possam surgir durante a campanha eleitoral. Henrique Meirelles discursou pela primeira vez como pré-candidato. “Tenho preocupação com o radicalismo que segrega. Sou radical, mas na liberdade em seu sentido mais radical, onde todos são livres para escolher seu caminho. Sou radical da economia forte. Muitos me perguntam porquê colocar meu nome a disposição do partido. Digo que não é por que, mas para que o radicalismo não permaneça”, disse.
Presidente nacional do MDB, o senador Romero Jucá disse que o nome de Meirelles foi escolha feita pelo partido a partir de conversar “com a base toda” e não escolha individual. E disse que Temer era uma “opção”. (S.M.) (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS