Cassados registram suas candidaturas
22/05/2018 10:52 - Atualizado em 23/05/2018 17:04
  • Carlos Augusto Balthazar

    Carlos Augusto Balthazar

  • Marquinho Mendes

    Marquinho Mendes

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) divulgou os candidatos registrados para as eleições suplementares em Cabo Frio e em Rio das Ostras, marcadas para o dia 24 de junho. A curiosidade fica por conta dos prefeitos dos dois municípios, Marquinho Mendes (MDB) e Carlos Augusto Balthazar (MDB), respectivamente, cassados por decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), e que estão entre os candidatos para o pleito fora de época. Até 8 de junho, todos os pedidos de candidaturas deverão estar julgados pelos respectivos Juízos Eleitorais e, desde o último domingo, as propagandas estão liberadas.
Em Cabo Frio, até o momento já foram registradas seis chapas. Além de Marquinho Mendes e da vice Ruth Schuindt, pela coligação “Cabo Frio não pode parar” (MDB, Avante, DEM, PR, PPS, PRB, Pros, PRP, PRTB, PSDC, PT, PTB, PV, SD, PMB, PP e PSC), também se inscreveram Carlos Augusto Felipe, o Carlão (PHS); Adriano Guilherme de Teves Moreno, o Dr. Adriano (Rede), na coligação “Mudança Verdadeira” (Rede e PCdoB); Leandro Cunha (Psol); Cristiane dos Santos Batista Fernandes (PSDB); e Rafael Peçanha de Moura (PDT), pela coligação “Coragem para mudar” (PDT e PSB).
Já em Rio das Ostras, seis chapas foram registradas até o momento. Balthazar está na coligação “Rio das Ostras Não Pode Parar” (PRB / PP / PMDB / PTN / PR / PPS / DEM / PSB / SD). Além do atual prefeito, também se registraram Marcelino Carlos Dias Borba, o Marcelino da Farmácia (PV); Gelson Apicelo (PDT); Winnie dos Santos Freitas (Psol); Deucimar Talon Toledo (PRP), pela coligação “Coragem para Mudar” (PRP e PCdoB); e Flavio da Silva Poggian (PSD), pela coligação “Competência para Mudar” (PSD e PMN).
Os dois prefeitos tiveram os registros de candidaturas para a eleição de 2016 rejeitados pelo TSE, que aplicou o entendimento de inelegibilidade de oito anos prevista na Lei da Ficha Limpa. Enquanto isso, a Prefeitura de Rio das Ostras está sob administração do presidente da Câmara, Carlos Afonso Fernandes (PSB), o que também acontece em Cabo Frio, que tem como prefeito interino Aquiles Barreto (SD).

ÚLTIMAS NOTÍCIAS