Reunião debate ações de vigilância
29/05/2018 18:08 - Atualizado em 01/06/2018 14:58
Os secretários municipais de Ordem Pública, Rodrigo Machado, e de Turismo, Esporte e Lazer, Edvaldo Machado, se reuniram com representantes da 5ª Companhia de Polícia Militar, subtenente Maia, e do Destacamento de Bombeiro Militar (DBM) de Atafona, tenente Renan Marques, para discutir ações de fiscalização no município. Também estavam presentes no encontro, realizado na última segunda-feira, a Guarda Municipal e a Defesa Civil de São João da Barra.
A reunião definiu as ações em conjunto entre os órgãos fiscalizadores do município e o apoio dos órgãos estaduais como a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, visando à regularização dos eventos que acontecem em estabelecimentos comerciais, zelando pela segurança da população.
Na ocasião foi debatida a importância de realizar um trabalho contínuo de fiscalização, com orientação aos proprietários dos estabelecimentos, a fim de garantir o cumprimento da ordem e das leis em vigor. “Quando realizamos esse trabalho de fiscalização, estamos pensando em primeiro lugar na segurança da população. Por isso as ações iniciais são sempre de orientação, só cabendo outro tipo de atitude quando as exigências legais não são cumpridas”, explicou o secretário de ordem Pública, Rodrigo Machado.
O gerente da Semop, Phelipe de Oliveira, explica que as diligências de fiscalização vão contar com o apoio da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros e que o trabalho visa que a realização dos eventos esteja de acordo com as normas estabelecidas pelos órgãos competentes. “Os comerciantes precisam realizar suas atividades dentro da lei, a legalização significa um local seguro para a população”, ponderou.
Para o subtenente Maia, a parceria com a Polícia Militar visa manter a ordem e colaborar com os órgãos fiscalizadores nesse trabalho. “A prefeitura pode contar com o apoio da PM nessa fiscalização. Nossa intenção é ajudar nesse trabalho de orientação em primeiro lugar”, completou.
Representando a Defesa Civil municipal, participaram da reunião o coordenador Adriano Assis e o subcoordenador, Wellington Barreto. Da Guarda Civil Municipal esteve presente o comandante Luiz Marcos Teixeira e, da Secretaria de Ordem Pública, o subsecretário, Marcelo Reis, e o gerente de Postura e Fiscalização, Ulisses Nolasco. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS