Câmara aprova mais crédito adicional
23/05/2018 18:57 - Atualizado em 23/05/2018 19:00
Divulgação
A Câmara de São João da Barra aprovou, durante a sessão desta quarta-feira (23), um projeto de lei que autoriza o Executivo a abertura de crédito adicional especial por excesso de arrecadação, no valor de R$ 80 mil. Além disso, os vereadores debateram outros assuntos como sustentabilidade, limpeza pública, saúde e infraestrutura.
De acordo com o projeto do Executivo, os R$ 80 mil servirão para a aquisição de “veículos ambulância tipo A para Estruturação de Unidades de Atenção Especializada em Saúde”.
Ainda na sessão, o presidente da Câmara, vereador Aluizio Siqueira (PP), solicitou ao Executivo que todos os novos prédios públicos, além dos mais antigos, sejam sustentáveis e aproveitem as águas das chuvas e implantem placas solares. Segundo o parlamentar, desta forma, haverá um equilíbrio entre as vertentes econômica, ambiental e social.
Para a empresa União Norte, o vereador Franquis Arêas (PR) requereu a limpeza de todas as praças do município, assim como, sua manutenção periódica. E ao Executivo, o vereador solicitou a reforma no calçamento em toda extensão da rua que segue até a Estrada da Granja, localizada em Cajueiro.
O vereador Ronaldo Gomes (Pros) propôs à secretaria de Saúde que implante a cirurgia de catarata no município. O vereador também solicitou a colocação de quebra-molas na chegada da BR 356, pela SB-02, em Degredo, em frente ao posto de gasolina. Eziel Pedro (PMDB) indicou a desapropriação de uma área que permita a construção de um acostamento, em toda extensão da SB-02.
O vereador Alex Firme (PP), por meio de indicação, solicitou a urbanização e calçamentos das ruas dos bairros Porto Seguro, Vila Raquel, Morada do Chico, além da construção de uma quadra poliesportiva. O vereador solicitou o serviço de recuperação asfáltica em todas as vias públicas de São João da Barra. De acordo com o vereador, algumas ruas estão com desnível no calçamento.
A vice-presidente da Câmara, a vereadora Sônia Pereira (PT), solicitou o recapeamento asfáltico nas ruas São João, Regaleira, Amaro de Souza Paes, Arthur Antunes de Almeida, bem como a extensão da Rua Gladys Teixeira (todas na Sede). Na matéria, ela pede que o serviço seja realizado com a devida construção de galeria pluvial.
O vereador Eziel Pedro propôs a urbanização da Rua Júlia Cortez, no bairro Liramar. O vereador Aluizio Siqueira solicitou a construção de um complexo esportivo no Bairro Nova Grussaí, ao outro lado da lagoa. (A.N.) (M.S.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS