Americano perde em Macaé em sua estreia da Segundona
Paulo Renato Pinto Porto 23/05/2018 18:30 - Atualizado em 25/05/2018 18:05
Divulgação
O Americano estreou com derrota no Campeonato Estadual da Série B1, ao perder para o Serra Macaense, por 3 a 2, nesta quarta-feira (23), no Estádio Claudio Moacyr, em Macaé. Com um time alternativo e desentrosado, o Alvinegro cometeu erros fatais e ainda perdeu um pênalti.
Os gols do duelo foram marcados por Paulo Ricardo, Vico e Rhainer, para o Serra, enquanto George e Maikon Aquino anotaram para o time alvinegro. Gustavo, do Glorioso, ainda perdeu a penalidade, que foi defendida pelo goleiro Otávio.
No Americano, com o pensamento voltado para a Série D do Brasileiro, o técnico Josué Teixeira decidiu escalar um time considerado misto.
A primeira etapa foi marcada pelo equilíbrio e poucas chances criadas pelos dois times. Mas, aos 17 minutos, George, um dos jogadores que ganhavam oportunidade no time alternativo de Josué Teixeira, fez o primeiro gol dele com a camisa do Cano. Porém, o Serra viria empatar, aos 28, quando Paulo Ricardo se aproveitou de indecisão na zaga alvinegra e igualou o jogo.
No segundo tempo, depois de um período sem muitas oportunidades claras, o Americano perdeu um pênalti, através de Gustavo. A cobrança foi fraca, defendida por Otávio, goleiro do Serra.
O lance encheu o time de Macaé de confiança. Aos 36, Vico, de cabeça, desempatou o jogo. O Serra ainda comemorava quando Maikon Aquino empatou a partida, aos 42 minutos. Em um ritmo acelerado, Rhainer marcou o gol da vitória do Serra.
O Americano agora encara uma viagem para enfrentar o Novorizontino, um dia depois, no domingo (27), no interior paulista, pela Série D do Brasileirão. Um empate garante o Cano na sequência do nacional.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS