Mais um jovem vítima da violência em Guarus
Bárbara Cabral e Daniela Abreu 31/05/2018 11:52 - Atualizado em 01/06/2018 14:32
IML de Campos
IML de Campos / Antônio Leudo
Mais um jovem foi vítima da violência em Campos. Nesta quinta-feira (31), em pleno feriado de Corpus Christi, Hebert da Silva Torres, de 18 anos, foi morto a tiros durante uma partida de futebol, no Campo do Grêmio, em Custodópolis, área de Guarus. O caso aumenta para 109 o número de homicídios registrados no ano e fecha o mês de maio com 19 assassinatos. A escalada da violência segue em meio à intervenção federal na Segurança Pública do estado do Rio de Janeiro, voltada para a capital e que, há pouco mais de uma semana teve perspectiva de ações voltadas para o controle da violência também em Campos, quando, no último dia 22, o secretário de Estado de Segurança, general Richard Nunes esteve em visita, na 6ª Região Integrada de Segurança Pública (Risp).
Custodópolis, assim como os parques Eldorado, Santa Rosa, Santa Clara, Prazeres, Bandeirantes e Codin, faz parte de uma das áreas de conflito mais perigosas do interior fluminense, onde há constantes confrontos entre traficantes na disputa por pontos de drogas e tem a sensação de insegurança comparada a de zonas de guerra como a Síria.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o socorro chegou a ser acionado por volta das 10h30, logo após Hebert ser atingido pelos disparos, mas o jovem não resistiu e morreu no local.
Segundo informações da Polícia Militar, sempre há partidas de futebol no local e o jovem estaria assistindo o jogo quando dois homens se aproximaram de bicicleta e atiraram contra ele. No local ninguém soube informar as características dos suspeitos. Não há informações sobre a motivação do crime.
O corpo do jovem foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Campos. O caso está registrado na 146ª Delegacia de Polícia (Guarus), onde será investigado.
O objetivo da visita do general Richard Nunes a Campos foi conhecer melhor a realidade local. No dia seguinte, o delegado titular da 146ª Delegacia de Polícia de Guarus, Luís Maurício Armond e o comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Fabiano Souza, disseram que em breve haverá ação integrada, entre as polícias Civil e Militar, envolvendo ainda a Guarda Civil Municipal (GCM), da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e do Exército em ações em Guarus.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS