Homens furtam baterias de estação da Enel e são presos em Guarus
Jonatha Lilargem 23/05/2018 10:06 - Atualizado em 24/05/2018 16:28
Fachada da 146ª Delegacia de Polícia (Guarus)
Fachada da 146ª Delegacia de Polícia (Guarus) / Folha da Manhã
Dois homens, de 48 e 52 anos, foram presos na tarde dessa quarta-feira (23), na rua João França Barreto, no Parque Eldorado, em Campos. Eles são suspeitos de furtarem baterias de uma estação da Enel, concessionária de fornecimento de energia, que fica na localidade de Conselheiro Josino.
Segundo a Polícia Militar, os suspeitos estavam em um carro e agiam de forma estranha. Eles foram abordados pelos policiais, que não encontraram nada de ilícito com a dupla. Posteriormente, durante uma revista no veículo, os militares acharam dez baterias, 20 conectores e R$ 375 em dinheiro. Os suspeitos confessaram o furto.
A dupla foi levada para a 146ª Delegacia de Polícia (Guarus), onde o crime foi registrado.
Por meio de nota, a Enel informou que está acompanhando o caso e prestando as informações necessárias às autoridades. “A companhia acrescenta que tem investido constantemente na segurança das suas instalações, com instalação de cercas de proteção, câmeras de segurança e alarme nas subestações, o que tem facilitado na identificação dos furtos e dos furtadores. A Enel ressalta ainda que ocorrências como esta acabam afetando a qualidade do serviço de distribuição de energia, na medida em que impedem que as estruturas da companhia operem conforme planejado”.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS