Invicto, Macaé empata e segue muito perto da vaga
19/05/2018 19:52 - Atualizado em 21/05/2018 16:41
Gabriel Farias - FutRio
O Macaé está muito próximo de avançar à fase eliminatória do Campeonato Brasileiro da Série D. Neste sábado (19), o Alvianil Praiano trouxe um empate, em 1 a 1, diante do Espírito Santo, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica. Maranhão abriu o placar para o time do Norte Fluminense na frente, mas Vitinho empatou para os capixabas. O último confronto do Macaé na fase de grupos será no domingo (27), no Moacyrzão. Diante de sua torcida, o Macaé receberá o Itumbiara, às 18h.
Com 11 pontos, o Macaé lidera isoladamente o Grupo A12. Caso a URT (MG) derrote o Itumbiara (GO) neste domingo (20), no complemento da penúltima rodada, o Leão do Norte Fluminense estará garantido na próxima etapa.
O jogo começou e logo com festa do Macaé, que saiu na frente aos dois minutos. Maranhão cobrou falta venenosa, a bola desviou no meio do caminho e tirou a reação do goleiro adversário: 1 a 0 e vantagem para os visitantes no placar em Cariacica.
O Macaé quase marcou novamente com Maranhão. Ele encheu o pé após passe de Belarmino, mas parou no travessão. Pouco depois, aos 17, veio o empate. Após sobra de bola em cobrança de escanteio, Willian Bersan encontrou Vitinho. Bem posicionado, o atacante superou Luis Cetin e deixou tudo igual.
A partida era equilibrada, mas o Espírito Santo, em péssima situação na tabela, necessitava mais do resultado. E a chance da virada veio aos três minutos da etapa final, em cobrança de pênalti. Vitinho, no entanto, parou em Luis Cetin. O goleiro fez bela defesa e manteve o placar em 1 a 1.
O jogo seguiu imprevisível. Os capixabas passaram perto do segundo gol com Willian Bersan, enquanto o Alvianil respondeu com Luis Felipe. Nenhum deles marcou e o duelo terminou empatado. Melhor para o virtual classificado Macaé. Pior para o Santão, eliminado da Série D. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS