No Macaé, cautela e nada de euforia
17/05/2018 21:15 - Atualizado em 19/05/2018 20:09
Técnico Felipe Conceição busca conter a euforia
Técnico Felipe Conceição busca conter a euforia / Divulgação
O Macaé está com a classificação praticamente selada à próxima fase do Campeonato Brasileiro da Série D. Com 10 pontos ganhos em quatro jogos, o time cumpre campanha das mais eficientes na disputa. Restando duas rodadas para o fim da fase de grupos, só um desastre para tira do Alvianil Praiano uma das vagas no mata-mata. Porém, o técnico Felipe Conceição, mesmo após a vitória por 2 a 1 sobre a URT (MG), adotou tom cauteloso.
— Ainda é cedo para euforia. Mas a gente encaminhou bem para a classificação. Fico feliz pelo resultado e o desempenho. No primeiro tempo, se a gente tivesse feito as chances, seria um jogo mais tranquilo no segundo. Mas reagimos bem e o time teve força para virar contra uma equipe boa, que brigou para subir no ano passado — avaliou o treinador.
A postura cautelosa tem explicação: URT (MG) e Itumbiara (GO), rivais diretos no Grupo A12, somam quatro pontos cada e ainda poderiam igualar o Macaé em 10 pontos, jogando o Alvianil para terceiro lugar. Além disso, nem todos os segundos colocados garantem vaga na próxima fase - de 17 chaves, 15 vice-líderes avançam. Ainda assim, com a atual pontuação e cenário, o Leão do Norte pode se considerar em situação plenamente confortável.
O próximo compromisso do Alvianil Praiano é fora de casa. Neste sábado, a equipe vai até o Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, na Grande Vitória, enfrentar o Espírito Santo, às 17h. O confronto tem tudo para ser o jogo que irá carimbar, oficialmente, o passaporte do clube macaense à próxima fase da competição (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS